Notícias / Nacional

14/11/17 às 13:28

Colecionador bate recorde com mais de cinco mil jogos de videogames

Edson Godoy, da cidade de Presidente Prudente (SP), entra para o RankBrasil. Ele possui ao todo 5.012 diferentes itens completos, todos contendo caixa e manual

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Colecionador bate recorde com mais de cinco mil jogos de videogames

Pela importância da coleção, os jogos ficam expostos na casa do recordista, na Game Room, um espaço especialmente construído depois de quase vinte anos colecionando

Foto: Arquivo recordista

O servidor público de Presidente Prudente (SP), Edson Godoy entra para o RankBrasil em 2017 pelo recorde de Maior coleção de jogos de videogame completos. Ele possui 5.012 diferentes jogos físicos, todos contendo caixa e manual.
 
Edson iniciou sua coleção em 1998, quando abriu uma loja de videogames em Campo Grande (MS), sua cidade natal. “Comecei então a comprar consoles e jogos que foram significativos pra mim na infância e também aqueles que eu sempre quis ter, mas não tive a oportunidade”, lembra.
 
De acordo com o recordista, os jogos foram adquiridos nos mais diversos lugares. Ele explica que quando se coleciona algo, qualquer passeio representa um lugar em potencial para adquirir itens. “Além disso, com a internet o mundo todo fica logo ali, à distância de um clique”.
 
Entre os destaques, Edson aponta as coleções de Atari Jaguar e Jaguar CD, que possui o fullset– todos os jogos lançados. “Tenho também o fullset americano do SEGA 32X e estou perto de completar o fullset do primeiro Xbox, já que possuo mais de 820 jogos, de 969 que foram lançados para a marca”, revela. 
 
Sobre os jogos mais raros na época em que adquiriu estão Battlesphere e Battlesphere Gold do Atari Jaguar (comprados no início da década de 2000), Garou: Mark of the Wolves do Neo Geo AES e Virtual Lab do Virtual Boy (ambos adquiridos em 2011/2012).
 
O recordista comenta que raridade e preço de um jogo são aspectos bastante relativos, principalmente para uma pessoa que não liga para isso. “Sou o tipo de colecionador que só se preocupa com esses dois fatores enquanto o jogo ainda é objeto de desejo. Depois que consigo esse item, a raridade e especialmente o preço deixam de ter relevância, porque não pego um jogo pensando em revendê-lo”.
 
Pela importância da coleção, os jogos ficam expostos na casa de Edson, na Game Room, um espaço especialmente construído depois de quase vinte anos colecionando. Conforme ele, a princípio a coleção representava o resgate de sentimentos incríveis vividos na infância, além de diversão permanente.

“Desde 2014, com a criação do Video Game Data Base – VGDB, que é o Museu Virtual Brasileiro dos Videogames, a coleção ganhou um significado maior, pois acaba saindo da minha sala de jogos para o mundo inteiro, mesmo que virtualmente”. Ele explica que a ideia é que o site seja a ferramenta definitiva de pesquisa sobre jogos no Brasil e sua coleção é o que dá o sustentáculo material.
 
Para o colecionador, que atualmente tem 37 anos de idade, o reconhecimento do recorde pelo RankBrasil significa uma honra enorme e principalmente uma oportunidade incrível de elevar o VGDB a um novo patamar. “Acredito que o recorde vai dar mais visibilidade ao projeto, para que o Video Game Data Base seja conhecido e utilizado por gamers de todo o Brasil”.
 
Edson ainda agradece à loja Mega Elétron, pelo apoio na busca por este título e por patrocinar o registro dele. “A loja é grande parceira do VGDB, tendo inclusive participado com a gente do nosso estande na Brasil Game Show deste ano”, finaliza.
  • Colecionador bate recorde com mais de cinco mil jogos de videogames

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Petter Maeshall, em 15/11/17 às 01:04

    Q notícia interessante! Tem gente para todo gosto nesse mundo!

 
 
 
Sitevip Internet