Notícias / Concursos

14/11/17 às 13:09

O que você precisa saber para prestar o concurso Abin?

Carreira e perfil do candidato são aspectos importantes a serem avaliados pelos interessados em participar do certame

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O que você precisa saber para prestar o concurso Abin?

Foto: Divulgação

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi autorizada a realizar o concurso público. São 300 vagas abertas para os cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência e Agente de Inteligência. A remuneração varia de acordo com cada um deles e pode chegar até a R$ 17 mil.
 
O edital Abin deverá ser divulgado em janeiro, já que a escolha da organizadora ainda está em andamento. Apesar disso, você pode conhecer alguns aspectos importantes antes de iniciar a sua preparação para o certame. Confira!

A carreira na Inteligência

Todos os concursos públicos atraem um grande número de candidatos devido às oportunidades profissionais que eles proporcionam. Mais do que a estabilidade financeira e de todos os benefícios que os órgãos oferecem, que vão além do alto salário, também é possível aproveitar ao máximo para criar uma carreira de sucesso na área escolhida.
 
No caso da Abin, os funcionários conseguem participar de uma rotina que não é maçante –  pelo contrário, é muito dinâmica. Para garantir o seu sucesso na Agência, a ética e a postura profissional são essenciais, pois todos os dias os colaboradores se deparam com informações e dados sigilosos.

Qual é o perfil ideal do candidato?

Esta é uma das perguntas mais frequentes quando o assunto é um cargo na Agência Brasileira de Inteligência. Apesar disso, não existe um perfil homogêneo traçado para ingressar neste órgão, como acontece em alguns concursos públicos – sobretudo, em cargos administrativos ou de Justiça.
 
Os candidatos que se inscrevem para este certame podem ter diversas áreas de formação. Existem pessoas que estudam para carreiras administrativas, judiciárias, executivas e até mesmo policiais. Por isso, os diplomas exigidos para a realização do concurso são variados.
 
É possível observar que as pessoas interessadas em participar do quadro de funcionários da agência são curiosas, analíticas, boas em fazer planejamentos e gostam de se manter conectadas, bem informadas e atentas aos acontecimentos no Brasil e no mundo. Apesar disso, são mais discretas e tem uma visão organizacional.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet