Notícias / Concursos e Seleções

14/11/17 às 13:09

O que você precisa saber para prestar o concurso Abin?

Carreira e perfil do candidato são aspectos importantes a serem avaliados pelos interessados em participar do certame

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O que você precisa saber para prestar o concurso Abin?

Foto: Divulgação

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi autorizada a realizar o concurso público. São 300 vagas abertas para os cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência e Agente de Inteligência. A remuneração varia de acordo com cada um deles e pode chegar até a R$ 17 mil.
 
O edital Abin deverá ser divulgado em janeiro, já que a escolha da organizadora ainda está em andamento. Apesar disso, você pode conhecer alguns aspectos importantes antes de iniciar a sua preparação para o certame. Confira!

A carreira na Inteligência

Todos os concursos públicos atraem um grande número de candidatos devido às oportunidades profissionais que eles proporcionam. Mais do que a estabilidade financeira e de todos os benefícios que os órgãos oferecem, que vão além do alto salário, também é possível aproveitar ao máximo para criar uma carreira de sucesso na área escolhida.
 
No caso da Abin, os funcionários conseguem participar de uma rotina que não é maçante –  pelo contrário, é muito dinâmica. Para garantir o seu sucesso na Agência, a ética e a postura profissional são essenciais, pois todos os dias os colaboradores se deparam com informações e dados sigilosos.

Qual é o perfil ideal do candidato?

Esta é uma das perguntas mais frequentes quando o assunto é um cargo na Agência Brasileira de Inteligência. Apesar disso, não existe um perfil homogêneo traçado para ingressar neste órgão, como acontece em alguns concursos públicos – sobretudo, em cargos administrativos ou de Justiça.
 
Os candidatos que se inscrevem para este certame podem ter diversas áreas de formação. Existem pessoas que estudam para carreiras administrativas, judiciárias, executivas e até mesmo policiais. Por isso, os diplomas exigidos para a realização do concurso são variados.
 
É possível observar que as pessoas interessadas em participar do quadro de funcionários da agência são curiosas, analíticas, boas em fazer planejamentos e gostam de se manter conectadas, bem informadas e atentas aos acontecimentos no Brasil e no mundo. Apesar disso, são mais discretas e tem uma visão organizacional.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet