Notícias / Saúde

10/11/17 às 17:39

Transplante capilar é um dos procedimentos estéticos mais buscados por homens

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Transplante capilar é um dos procedimentos estéticos mais buscados por homens

Foto: Divulgação

O Brasil é um dos países campeões em cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos em todo o mundo, colocando os brasileiros no ranking das pessoas mais vaidosas em todo o globo. O número, que era alto entre as mulheres, cresce com a ajuda da participação masculina, que busca procedimentos para diminuir a barriga e evitar a queda de cabelo.
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a presença masculina subiu de  72 mil para 276 mil em apenas cinco anos. Uma vez que a calvície masculina é cada vez mais frequente, os homens têm buscado medidas para reverter a queda ou escondê-la. A calvície ocorre principalmente por conta da genética, provocando uma queda excessiva e podendo chegar a 95% da área da cabeça aos 80 anos de idade. É comum que ela comece a se manifestar precocemente a partir dos 20 anos de idade. As cirurgias de reparação deste problema são buscadas principalmente por homens na faixa de 30 a 50 anos.
 
Procedimentos para a calvície
 
Independentemente da gravidade do quadro, os médicos costumam iniciar o tratamento de maneira clínica, ou seja, receitando um medicamento. Esse remédio funciona para inibir a produção de DHT, e um dos mais usados pelos especialistas é a finasterida, além de outros compostos para ajudar no crescimento saudável, como o minoxidil.
 
Se os remédios não surtirem efeito, o mais recomendado é o procedimento cirúrgico. Para essas ocasiões, há o implante capilar, onde são enxertados fios semissintéticos de biofibra, ou o transplante capilar, que está se tornando a técnica mais comum no Brasil por diminuir as chances de rejeição.
 
O transplante acontece com fios do próprio paciente, que são pegos da parte traseira ou da barba. Existem duas técnicas para a extração: o FUT e o FUE. Na primeira, é feito um corte pequeno e linear para retirar uma faixa do couro cabeludo que não tenha os genes da calvície. Já no FUE, as unidades capilares são retiradas uma a uma, apresentando uma recuperação mais rápida e cicatrizes quase imperceptíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet