Notícias / Justiça

10/11/17 às 08:25

Rondonópolis - Fuga na madrugada de hoje na Penitenciária Mata Grande, muro é explodido e 32 fogem

Gabriela Corsino, Agora MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Fuga na madrugada de hoje na Penitenciária Mata Grande, muro é explodido e 32 fogem

Foto: Assessoria, Mata Grande

Detentos da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis conseguiram fugir após explosão do muro na madrugada desta sexta-feira (10). Aproximadamente 32 homens do Raio 3 escaparam. O buraco na parede tem aproximadamente 4 metros de diâmetro, até o momento cinco foram recapturados pela Polícia Militar.

Os terceiros que ajudavam na fuga estavam em um matagal, próximo ao presídio, e começaram a atirar nas torres de segurança da unidade, onde ficam os agentes que fazem o monitoramento no local. A situação ocorreu por volta de 1h30.

 
Enquanto alguns dos criminosos atiravam, outros arremessaram explosivos no muro da penitenciária.

Segundo os agentes, o ataque ocorreu no raio 3 da Mata Grande, entre as torres 2 e 3. Esse local fica perto de uma cela que abrigava, aproximadamente, 70 presos. Desses, 31 fugiram na ação criminosa.

 

Alguns dos fugitivos foram recapturados pela PM -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
 
Segundo as informações os presos, possivelmente, acompanhavam o ataque e se comunicavam com o grupo do lado de fora usando aparelhos celulares. As forças de segurança e os agentes começaram as buscas pelos fugitivos ainda durante a madrugada.
 
Cinco dos detentos e alguns que deram apoio na fuga foram capturados, os nomes ainda não foram divulgados. Juntamente com eles haviam duas pistolas e uma arma calibre 12.

A Mata Grande tem capacidade para 828 presos, mas atualmente tem 1,3 mil presidiários.
 
Armas que estavam em poder dos fugitivos da Mata Grande – Foto: Assessoria Mata Grande
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet