Notícias / Educação

28/08/15 às 19:00 / Atualizada: 28/08/15 às 19:13

Pesquisador da UFMT apresenta trabalhos na Eslovênia

Assessoria UFMT

Imprimir Enviar para um amigo
Pesquisador da UFMT apresenta trabalhos na Eslovênia

Foto: Facebook

O professor Alex Neves Junior, do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está participando da 3ª Conferência da Europa Central e Oriental em Análise Térmica e Calorimetria, em Liubliania, capital da Eslovênia. O evento ocorre de 25 a 28 deste mês e nesse período ele apresenta os trabalhos intitulados “O uso da análise térmica no acompanhamento do processo de filtração de cerveja com Diatomita [substância mineral utilizada como auxiliar em filtragens]" e “Um estudo por NCDTA [análise térmica diferencial não convencional] de efeitos residuais de unidade de energia a carvão nas fases iniciais de hidratação do cimento Portland do tipo II”.

O pesquisador Alex Neves Junior integra grupo que realiza estudos de ponta, no Brasil, reunindo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a UFMT, relacionados ao cimento Portland, no campo da produção de materiais de construção sustentáveis (materiais cimentícios ecológicos em geral). Ele apresenta os trabalhos na conferênciacom o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet