Notícias / Cidades

09/11/17 às 15:17

Audiência pública vai debater turismo em Canarana

Concomitante à audiência requerida pelo deputado Adalto de Freitas, será realizada no mesmo local a instalação do Fórum do Polo Turístico Portal do Araguaia

Adriane Rangel

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (8), a realização de audiência pública no município de Canarana, com intuito de debater o desenvolvimento do turismo regional. A audiência foi requerida pelo deputado Adalto de Freitas (SD) e será realizada no dia 24 de novembro, no Centro de Tradições Gaúchas, às 14h. Concomitante à audiência, no mesmo local será realizada a instalação do Fórum do Polo Turístico Portal do Araguaia. Os gestores e a população da região, além dos membros integrantes do Fórum, pretendem, por meio da troca de experiências, promover avanços em prol do turismo com base nas peculiaridades e potencialidades de cada localidade.

“Tanto a audiência, quanto o fórum, são importantes para discutir o turismo que é um segmento em pleno desenvolvimento, que se destaca pelas amplas oportunidades que podem trazer para a economia do estado. É uma área determinante para contribuir para a redução das desigualdades regionais, em especial nessa região do estado, rica em belezas naturais e com potencial de avanço imensurável”, enfatizou o deputado.

“O que precisa ser feito é um estudo para definição de políticas públicas em cada região, de modo que se obtenham prognósticos baseados em estudos locais para adoção de metas e objetivos específicos, no que diz respeito ao turismo”, completou o parlamentar.

Adalto de Freitas destacou que existe uma grande necessidade de transformar Mato Grosso em destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional quanto internacional, que irá contribuir para posicionar o setor entre as atividades líderes do estado na promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental sustentável.

“Esses dois eventos direcionados ao turismo serão muito importantes para que a população dos municípios que compõem o Vale do Araguaia, em conjunto, possa debater e apresentar sugestões para desenvolvimento do setor e sua consolidação como polo de turismo”, avaliou.

O fórum será composto pelos municípios de Canarana, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Xavantina, Cocalinho, Gaúcha do Norte e Ribeirão Cascalheira.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Alfredo da Mota Menezes

Nascendo a agroindústria

Deve crescer no Estado as fábricas de etanol de milho, como ocorreu nos EUA Têm em operação 12 fábricas de etanol em Mato Grosso. Duas são de milho e três, chamada flex, com cana e milho. As outras...

 
 
 
 
Sitevip Internet