Notícias / Internacional

09/11/17 às 10:15

China - Governador apresenta potencialidades de MT em feira de negócios

Ana Rosa Fagundes

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
China - Governador apresenta potencialidades de MT em feira de negócios

Foto: Gcom-MT/José Medeiros

O Estado de Mato Grosso e suas potencialidades foram apresentados na Exposição Internacional China, América Latina e Caribe - CLAC, feira realizada na cidade de Zhuhai, localizada na província de Guangdong, a mais rica da China.
 
Esta é a primeira edição da feira promovida pelo governo chinês em parceria com os governos subnacionais e que tem o objetivo de promover negócios, comércio, cultura, turismo e esporte entre a China e as cidades da América Latina e Caribe. O governador Pedro Taques participou da abertura nesta quinta-feira (09.11). Ele e a comitiva mato-grossense presente tiveram os custos da viagem e o estande da feira custeados pela organização do evento.
 
A empresa mato-grossense Casa do Peixe está buscando abertura no mercado asiático e também está presente na feira apresentando seus produtos. O seu presidente, Cássio Ferraz, está empolgado com a possibilidade de negócio. “Estamos abrindo mercado, já temos algumas reuniões nesse mercado que nos interessa muito. Vamos comercializar filé e costelinha de tambaqui, com possibilidade de quatro a cinco contêiners por mês”.
 

 
Além da abertura, o governador também representou o Estado no painel Desenvolvimento, Comércio e Oportunidades para Províncias e Cidades da América Latina. Foi uma oportunidade para mostrar o Estado e suas potencialidades para empresários chineses. 
 
“Esperamos receber os empresas chinesas e compartilhar com elas todas essas oportunidades que o estado de Mato Grosso oferece. Nós alimentamos o mundo e pretendemos industrializar nossa produção para gerar mais emprego e riqueza ao nosso povo”, disse o governador. 
 
Desde 2014 o governo central chinês colocou a América Latina como foco estratégico e tem estimulado os investimentos fora do país. Guo Yuanqiang, secretário da Zona de Comércio de Zhuhai, explicou que o governo do presidente Xi Jinping estabeleceu novas relações com os países da América Latina e que a abertura econômica da China vai continuar avançando. 
 
Nesta sexta-feira, o governador segue para Shangai e, no sábado, para Bonn, Alemanha, onde participará da COP 23.
 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet