Notícias / Internacional

09/11/17 às 10:15

China - Governador apresenta potencialidades de MT em feira de negócios

Ana Rosa Fagundes

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
China - Governador apresenta potencialidades de MT em feira de negócios

Foto: Gcom-MT/José Medeiros

O Estado de Mato Grosso e suas potencialidades foram apresentados na Exposição Internacional China, América Latina e Caribe - CLAC, feira realizada na cidade de Zhuhai, localizada na província de Guangdong, a mais rica da China.
 
Esta é a primeira edição da feira promovida pelo governo chinês em parceria com os governos subnacionais e que tem o objetivo de promover negócios, comércio, cultura, turismo e esporte entre a China e as cidades da América Latina e Caribe. O governador Pedro Taques participou da abertura nesta quinta-feira (09.11). Ele e a comitiva mato-grossense presente tiveram os custos da viagem e o estande da feira custeados pela organização do evento.
 
A empresa mato-grossense Casa do Peixe está buscando abertura no mercado asiático e também está presente na feira apresentando seus produtos. O seu presidente, Cássio Ferraz, está empolgado com a possibilidade de negócio. “Estamos abrindo mercado, já temos algumas reuniões nesse mercado que nos interessa muito. Vamos comercializar filé e costelinha de tambaqui, com possibilidade de quatro a cinco contêiners por mês”.
 

 
Além da abertura, o governador também representou o Estado no painel Desenvolvimento, Comércio e Oportunidades para Províncias e Cidades da América Latina. Foi uma oportunidade para mostrar o Estado e suas potencialidades para empresários chineses. 
 
“Esperamos receber os empresas chinesas e compartilhar com elas todas essas oportunidades que o estado de Mato Grosso oferece. Nós alimentamos o mundo e pretendemos industrializar nossa produção para gerar mais emprego e riqueza ao nosso povo”, disse o governador. 
 
Desde 2014 o governo central chinês colocou a América Latina como foco estratégico e tem estimulado os investimentos fora do país. Guo Yuanqiang, secretário da Zona de Comércio de Zhuhai, explicou que o governo do presidente Xi Jinping estabeleceu novas relações com os países da América Latina e que a abertura econômica da China vai continuar avançando. 
 
Nesta sexta-feira, o governador segue para Shangai e, no sábado, para Bonn, Alemanha, onde participará da COP 23.
 

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet