Notícias / Educação

08/11/17 às 11:55

Candidato surdo é obrigado a retirar aparelho auditivo durante realização da prova Enem

O tema da prova foi sobre os desafios para a formação educacional de surdos

Redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Candidato surdo é obrigado a retirar aparelho auditivo durante realização da prova Enem

Foto: Divulgação

No comprovante de inscrição do candidato constava que ele é surdo, mas mesmo assim o obrigaram a sair da sala aonde realizava a prova e a passar por um detector de metais. Em seguida, mandaram que o estudante colocasse o aparelho auditivo em um saquinho plástico, que só foi devolvido quando ele terminou a prova.
 
Segundo o pai do estudante, os fiscais da Faculdade Araguaia, aonde o candidato realizava a prova, acharam que o aparelho auditivo era na verdade um ponto eletrônico. Por onde o estudante receberia colas.

Lourival Francisco explicou que na verdade o filho sofre de surdez severa nos dois ouvidos. No entanto, o esquerdo não reage a aparelhos tradicionais, apenas o ouvido direito tem alguma capacidade auditiva com o uso do aparelho.

O pai contou que quando o aparelho auditivo foi devolvido, já não funcionava mais. “Não sei o que fizeram com ele, mas está quebrado.”

Na época em que o dispositivo foi comprado, o pai desembolsou cerca de R$6,4 mil (com desconto).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que é o responsável pela realização do Enem, ainda não deu nenhum retorno ao pai do estudante. Procurado pela imprensa o Inep afirmou que ainda investiga o caso.

O pai relatou ainda que sem o aparelho não tem como levar o filho para realizar a segunda etapa da prova.

Todas as informações são do site O Globo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet