Notícias / Negócios

03/11/17 às 11:37

Sicredi expande e inaugura a 5ª agência este ano na região Centro Norte

Acrelândia e Rio Branco, no Acre; Acorizal e São José do Povo, em Mato Grosso, ganharam uma agência cada e a próxima inauguração será em União do Norte (MT), programada para o próximo mês

ÍconePress

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi expande e inaugura a 5ª agência este ano na região Centro Norte

Foto: Assessoria

Enquanto os bancos tradicionais fecham agências por todo o país, o Sicredi inaugura a 5ª agência este ano na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, de um total de seis novas unidades programadas para 2017 nesta área de atuação. No fim de outubro, Primavera do Leste abriu a 2ª agência da instituição financeira cooperativa na cidade. As outras inaugurações este ano ocorreram em Acrelândia (maio) e Rio Branco (junho), no Acre, e Acorizal (agosto) e São José do Povo (outubro), em Mato Grosso. A 6ª agência a atender na região também será em solo mato-grossense, na cidade de União do Norte, agendada para dezembro.
 
Considerando a atuação nacional do Sicredi, até julho foram inauguradas 30 novas agências no país. Detalhando este número, as 30 agências abertas em todo o Brasil ocorreram, além do Acre e Mato Grosso, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
 
O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, afirma que a instituição tem um plano de expansão para a região. “Estamos planejando a inauguração de agências em todos os estados da nossa área de atuação regional. Além de Mato Grosso, vamos abrir unidades no Acre, no Pará e em Rondônia, onde já atuamos, e também no Amazonas, Roraima e Amapá”.
 
Spenthof salienta que, diferentemente dos bancos tradicionais, o Sicredi não se preocupa com o lucro e sim com o desenvolvimento de seus associados e das regiões onde atua. “Nosso foco de atuação é a melhora na condição de vida da comunidade e de cada membro que faz parte desta comunidade, incluindo os associados e aqueles que venham se tornar sócios do Sicredi”, diz, acrescentando que a abertura de novas agências ajuda no desenvolvimento local, pois movimenta outras atividades econômicas, gerando emprego e renda. “Ao iniciar em um município, disponibilizamos linhas de crédito, injetamos mais recursos na economia, o que consequentemente gera mais produção, mais empregos e mais renda. E tudo resulta em desenvolvimento e mais qualidade de vida para todos”.
 
Sobre a abertura da 2ª agência em Primavera do Leste, o presidente da Cooperativa Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi, explica que o Sicredi busca manter a excelência no atendimento e que os da cidade estavam demandando a abertura de mais uma agência. “A cooperativa está sendo cada vez mais bem recebida pela sociedade e os associados são comprometidos. Todas as melhorias que implementamos são reflexo do nosso empenho com o associado e dele conosco”, diz.
 
O gerente da nova agência em Primavera do Leste, Evandro Augusto Berti, acrescenta que nos últimos 18 meses foram registrados dois mil novos associados, e que por conta disso foram necessárias melhorias e até mesmo a abertura de mais uma agência para garantir o atendimento simples, próximo e ativo ao associado, característicos da instituição financeira cooperativa.
 
Sicredi Centro Norte
 
Na região Centro Norte, o Sicredi atua em quatro estados, por meio de 10 cooperativas. Com a inauguração em Primavera do Leste passa a contar com 167 agências, distribuídas em 134 municípios. Estratificando os dados por unidade da Federação, são 138 agências em Mato Grosso, espalhadas por 109 municípios (sendo 11 unidades em Cuiabá); 19 agências no Pará, distribuídas em 16 cidades; oito agências em Rondônia localizadas em sete municípios diferentes; e duas agências no Acre, também em duas cidades distintas.
 
Do total de cidades atendidas pelo Sicredi Centro Norte, em 31 delas, a cooperativa é a única instituição financeira. Ao todo, a região contabiliza 363 mil associados, sendo que 90% deles estão concentrados em Mato Grosso, demonstrando o potencial de expansão existente nos outros estados de atuação do Sicredi Centro Norte. Na região, o Sicredi gera cerca de 2.850 empregos diretos, cujos colaboradores atuam nas cooperativas e na Central, com sede em Cuiabá. Neste número não entram cargos de presidência, vice-presidência, conselho e diretoria.
 
Em todo o país, o Sicredi possui 1.540 agências, espalhadas em 1.185 cidades em 21 estados brasileiros. Em 198 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira.
 
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 363 mil associados, com 167 agências em 134 municípios.
 
 
 
 
 
Sitevip Internet