Notícias / Notícias Gerais

03/11/17 às 11:08

Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso elegeram novos membros do conselho estadual

Composição será igualitária: as três Chapas concorrentes elegeram três representantes de cada

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Foi divulgada nesta quarta-feira (1), pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o resultado oficial da eleição da referia autarquia federal, com os nomes dos Conselheiros eleitos para o triênio 2018-220.

Em Mato Grosso, três Chapas concorreram ao pleito e, elegeram, respectivamente, três conselheiros cada uma, compondo as nove vagas disponíveis. São eles:

Chapa 1: Ana de Cássia Moraes Abdalla, Isabella Mamprim Balbino, José Antonio Lemos dos Santos
Chapa 2: José da Costa Marques, André Nor, Vanessa Bressan Koehler
Chapa 3: Carlos Alberto Oseko Junior, Marcel de Barros Saad, João Antonio Silva Neto

De acordo com as regras eleitorais, a Chapa 1 elegeu o representante federal, atual presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), Wilson Fernando Vargas de Andrade, por ter obtido a maioria dos votos válidos, 37,7%, totalizando 409 votos. A Chapa 2 obteve 33,82%, 367 votos. E, a Chapa 3 registrou 28,48%, com 309 votos. Já a divisão dos assentos de conselheiros segue a regra proporcional: cada chapa ocupa o número de vagas correspondente ao percentual de votos obtidos.

A eleição ocorrida na última terça-feira (31), em formato online, também registrou 40 votos nulos e 24 votos em branco.

Dos 1.461 arquitetos e urbanistas considerados aptos a votar, listados no Colégio Eleitoral do CAU/BR, 1.149 compareceram, sendo 1.085 considerados como votos válidos (excluídos brancos e nulos). 

Os profissionais que não votaram, com exceção daqueles que possuem 70 anos ou mais de idade, devem justificar a falta através do Sistema de Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU) até o dia 31 de dezembro de 2017. Não será necessário anexar nenhum documento comprobatório. Caso não justifique sua ausência até essa data, o profissional terá que pagar uma multa equivalente a 5% do valor da anuidade, atualmente em R$ 532,60, conforme previsto no art. 42 da Lei n° 12.378/2010.

Em todo o Brasil, 74.584 arquitetos e urbanistas escolheram 28 conselheiros do CAU/BR e 326 conselheiros dos CAU/UF, mais os respectivos suplentes.

Os novos conselheiros assumem seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2018 e permanecem até 31 de dezembro de 2020.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet