Notícias / Notícias Gerais

27/08/15 às 23:05

Conheça os tipos de aliança de ouro

Coloração pode variar de acordo com a liga utilizada

D´LAILA BORGES Assessoria/Sedec-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os anéis de compromisso surgiram com os egípcios, há aproximadamente 3.000 a.C., para simbolizar a aliança eterna entre duas pessoas. Por isso o formato circular, essas joias indicam que não há fim para o sentimento e para a união. Além disso, a escolha do dedo anular não é à toa: na Antiguidade, se acreditava que por ali passa uma veia ligada diretamente ao coração.
 
Anos depois, o hábito passou a ser feito na Grécia e, assim, o Ocidente conheceu o costume que remetia ao romantismo e à fidelidade. Hoje em dia, as alianças continuam sendo um marco na vida do casal, principalmente quando se trata do casamento, no qual são trocadas, normalmente, alianças de ouro.
 
Para acompanhar o casal, este anel deve ser cuidadosamente escolhido de maneira que exprima os gostos dos dois e tenha elegância. A fim de ajudar nesta tarefa, conheça os tipos disponíveis de alianças de ouro!
 
Amarelo
A combinação de ouro, cobre e prata é a mais utilizada quando duas pessoas oficializam a união, porque é aquela que vem à cabeça quando se trata de casamento e é a preferência nacional. Apesar disso, entre uma e outra pode haver diferenças de tons, dependendo da quantidade e tipos de metais utilizados na sua composição.
 
Branco
Outra opção para os casais é a aliança de ouro branco, feita a partir de uma liga composta por ouro, prata e paládio. Muito elegante, ela é mais utilizada em noivados ou como uma saída para as pessoas que não gostam da cor dourada, principalmente os homens.
 
Rosé
O ouro rosé, feito com ouro, cobre e prata, entrou em moda e é uma tendência nos casamentos atuais. É uma ótima opção para os casais que querem sair da mesmice e investir em uma aliança moderna e diferenciada.
 
Platina
Este metal oferece mais durabilidade ao anel, já que ele é mais pesado e mais resistente que o ouro. Além disso, a platina é um material hipoalérgico, o que garante segurança de que a utilização não trata qualquer tipo de alergia.
 
Mesmo sendo mais resistente à perda de brilho e às possíveis manchas, esta não é uma opção muito comum, já que o material é caro e, no Brasil, apenas algumas empresas produzem este tipo de aliança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet