Notícias / Acidentes

02/11/17 às 18:28 / Atualizada: 02/11/17 às 18:37

Laranjal (MG) - Tragédia na Igreja Mundial deixa 40 pessoas feridas em evento (ver vídeos)

Parte de estrutura de ponte cede e fiéis que saíam de evento ficam feridos em Laranjal, MG

Eraldo de Freitas e Anselmo Oliveira, SBC Brasil

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Laranjal (MG) - Tragédia na Igreja Mundial deixa 40 pessoas feridas em evento (ver vídeos)

Mais de 40 fiéis que estavam em um evento realizado pela Igreja Mundial do apóstolo Valdemiro Santiago ficaram gravemente feridos.

Foto: Marcus Furtado/Site Silvan Alves

Mais de 40 fiéis que estavam em um evento realizado pela Igreja Mundial do apóstolo Valdemiro Santiago ficaram gravemente feridos após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, na cidade de Laranjal, da Zona da Mata, agora a pouco nesta quinta-feira (02/11). Segundo a Polícia, uma parte da estrutura construída para a realização do evento religioso, veio a desabar por não resistir o peso, com isso mais de 40 fieis despencaram de uma altura de 6 metros, segundo a Polícia Militar (PM).
 
As vítimas foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal e outras unidades de saúde em cidades vizinhas como Muriaé e Leopoldina. Segundo a Polícia no momento ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 
 
A Reportagem da SBC do Brasil de Belo Horizonte entrou em contato com a liderança superior da Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela organização do evento, que disse que ainda não iria se pronunciar sobre o acidente até as apurações das responsabilidades.
 
Segundo a PM, no local se fazia presente um público estimado em 15 mil fiéis, que se reuniu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, localizado na Avenida Serafim Machado Naya, no Centro da cidade.

Outras informações obtidas junto ao comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção, seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros, mas não precisou informações se ela estava apta para tamanho público de pessoas circulando pela mesma.
 
Segundo o comandante, muitas barracas foram organizadas na rota de saída da ponte, quanto na rua. "Mas nós alertamos aos organizadores que fosse evitado o fluxo de pessoas sobre esta ponte. Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas e levado seis placas da estrutura da ponte a se deslocar", afirmou.
 

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet