Notícias / Água Boa

01/11/17 às 12:51 / Atualizada: 01/11/17 às 13:59

ACEAB, OAB e empresário criticam novo aumento de impostos na cidade

Inácio Roberto, Interativa

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
ACEAB, OAB e empresário criticam novo aumento de impostos na cidade

Wilson Prestes Stein e Miriam Bernieri da ACEAB

Foto: Interativa

Empresários e a população foram surpreendidos com uma audiência pública ontem, promovida pelo município para discutir aumento da carga tributária. A presidente da ACEAB, disse que falar em aumento de impostos é totalmente crítico nessa época de plena crise.

Miriam Bernieri lembra que esse projeto terá que passar futuramente pela Câmara de Vereadores, a quem ela já apela antecipadamente para não aprovar mais esse ônus. Miriam lembra que 60% dos empregos na cidade são gerados pelas empresas, que sequer foram chamadas para a audiência pública de ontem. A presidente da ACEAB nem sequer foi convocada oficialmente para essa audiência.

O empresário Wilson Prestes Stein do ramo imobiliário disse que ficou sabendo do encontro na última hora. Observou que como se trata de uma alteração no código tributário, não foi dada publicidade necessária, pois atinge toda a população.

Ele lembrou que aumentar a carga tributária só vai restringir ainda mais os negócios imobiliários e por conseguinte, toda a economia do município. Wilsinho espera que tal medida não seja aprovada neste momento, sem uma ampla discussão com a sociedade.

O presidente da Subseção local da OAB. Dr. Paulo Diniz se disse surpreso com a convocação de um encontro ontem para discutir o aumento da carga tributária no município, penalizando novamente a sociedade.

O advogado afirma que o encontro não agradou pela forma com que o assunto foi discutido, sem a devida representação de toda a sociedade. Diniz acredita que o município deva convocar nova audiência com ampla divulgação para abordar o tema por completo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet