Notícias / Água Boa

01/11/17 às 12:37

Chuva de 100 mm em Água Boa libera produtores para plantio de soja

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chuva de 100 mm em Água Boa libera produtores para plantio de soja

Foto: AguaBoa News

Ainda há instabilidade em grande parte da região do vale do Araguaia e no município de Água Boa não é diferente, mas com possibilidade de ocorrência de chuva nos próximos dias os produtores já se mobilizam e coloca o maquinário para o plantio da soja que já  está muito atrasado devido a falta da quantidade de pelo menos 100 mm de chuva acumulada para o inicio do plantio.

Ontem em Água Boa por volta das 16h caiu uma pancada de chuva de 70 mm e depois afinou, mas continuou até às 21h somando mais 30 mm totalizando 100 mm, aqui no Pluviômetro do site Água Boa News, instalado na Rua A-12 nº 100 no Bairro Rodoviário.

No medidor de uma leitora aqui na cidade também cravou os 100 mm.

Já no P.A. Jaraguá (Buritizal) choveu de 20 mm na noite anterior, mas ontem foi com pouca intensidade. Teve parte da região que nem choveu fazenda Planalto. Já na fazenda São João na mesma região choveu com pouca intensidade.

No P.A. Pontal em Nova Nazaré, a chuva lá foi fina, mas aos poucos foi molhando.

Em Serra Dourada distrito de Canarana choveu 80 mm. Em Canarana choveu 60 mm.

Aqui em Água Boa choveu dia 02 de outubro, 5 mm; dia 22, 22 mm; dia 29, 38 mm e ontem 100 mm totalizando 165 mm.

 
A previsão do Clima tempo é de chuva hoje e nos próximos dias com média de apenas 5 mm, com mais intensidade com cerca de até 40 mm nos dias 08 e 09 de novembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet