Notícias / Barra do Garças

31/10/17 às 22:59

Gestores indígenas participam de encontro em Barra do Garças

Formação dá ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, com foco no atendimento escolar de qualidade à população indígena

Viviane Saggin | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gestores indígenas participam de encontro em Barra do Garças

Foto: Divulgação

Gestores, assessores pedagógicos e secretários escolares das escolas estaduais indígenas da região de Barra do Garças participam até esta quarta-feira (01.11) de encontro que tem como objetivo o aperfeiçoamento da gestão educacional.

Realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o evento reúne 30 profissionais de unidades escolares de Barra do Garças, Campinápolis, Querência, Canarana e Feliz Natal.

De acordo com a coordenadora de Planejamento e Monitoramento de Gestão da Seduc, Rosângela Maria Moreira, o encontro é continuação da capacitação que começou em maio de 2017, com gestores das escolas urbanas e do campo nos 15 polos dos Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), sendo a última etapa presencial neste ano. 

“Nosso objetivo é promover formação dos gestores, buscando o aperfeiçoamento da gestão educacional, com ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, para que possam promover um atendimento escolar de qualidade à população indígena”, destaca.

O conteúdo programático foca principalmente na prestação de contas, com atividades práticas no sistema Sigeduca, na tela de treinamento. “Isso porque a maior fragilidade nos processos de gestão das escolas indígenas se encontra na questão financeira e no gerenciamento dos prazos para as prestações de contas dos recursos estaduais recebidos e destinados aos programas educacionais”, afirma.

Além de Barra do Garças, a formação ocorre nos polos de Matupá, Confresa, Juína, Primavera do Leste e Cuiabá. Ao todo, mais de 170 gestores serão capacitados.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet