Notícias / Barra do Garças

31/10/17 às 22:59

Gestores indígenas participam de encontro em Barra do Garças

Formação dá ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, com foco no atendimento escolar de qualidade à população indígena

Viviane Saggin | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gestores indígenas participam de encontro em Barra do Garças

Foto: Divulgação

Gestores, assessores pedagógicos e secretários escolares das escolas estaduais indígenas da região de Barra do Garças participam até esta quarta-feira (01.11) de encontro que tem como objetivo o aperfeiçoamento da gestão educacional.

Realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o evento reúne 30 profissionais de unidades escolares de Barra do Garças, Campinápolis, Querência, Canarana e Feliz Natal.

De acordo com a coordenadora de Planejamento e Monitoramento de Gestão da Seduc, Rosângela Maria Moreira, o encontro é continuação da capacitação que começou em maio de 2017, com gestores das escolas urbanas e do campo nos 15 polos dos Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), sendo a última etapa presencial neste ano. 

“Nosso objetivo é promover formação dos gestores, buscando o aperfeiçoamento da gestão educacional, com ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, para que possam promover um atendimento escolar de qualidade à população indígena”, destaca.

O conteúdo programático foca principalmente na prestação de contas, com atividades práticas no sistema Sigeduca, na tela de treinamento. “Isso porque a maior fragilidade nos processos de gestão das escolas indígenas se encontra na questão financeira e no gerenciamento dos prazos para as prestações de contas dos recursos estaduais recebidos e destinados aos programas educacionais”, afirma.

Além de Barra do Garças, a formação ocorre nos polos de Matupá, Confresa, Juína, Primavera do Leste e Cuiabá. Ao todo, mais de 170 gestores serão capacitados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet