Notícias / Negócios

29/10/17 às 22:25

Sinop - Restaurante Popular completa um mês servindo cerca de mil refeições diárias

Fabiana Mendes, Olhar Direto

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Restaurante Popular completa um mês servindo cerca de mil refeições diárias

Foto: Divulgação

O Restaurante Popular de Sinop (479 km de Cuiabá) serviu 15,067 refeições entre os dias 13 de setembro e 13 de outubro, uma média de 717 refeições diárias. Número que cresce dia a após dia e a expectativa para os próximos meses é de aumento da média.

A aposentada Marina de Lourdes Mota frequenta o Restaurante Popular desde o primeiro dia de abertura ao público. "Venho todos os dias pra mim é uma baita economia. A comida é excelente e o preço bom.  De segunda a sexta-feira estou aqui e sou uma das primeiras a chegar", conta.
 
Instalado na Avenida das Embaúbas, esquina com Azaléias, ao lado do Paço, o Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, com capacidade para servir mil pessoas por dia. Para atender a população com uma alimentação saudável e de qualidade, o preço da refeição é R$ 3,90, com subsidio de R$ 3,90 da Prefeitura. 
 
A nutricionista do restaurante, Fernanda Burgos, explica que diariamente são realizadas pesquisas de satisfação entre os clientes e os índices chegam a 99,6% de aprovação com relação ao cardápio e atendimento. "Nossa prioridade é oferecer ao público uma comida saborosa, de qualidade e nutricionalmente balanceada".
 
O taxista Julio Moreira fala da variedade oferecida nas refeições. "Entre uma corrida e outra eu paro pra almoçar, o horário de funcionamento me ajuda muito. A comida é muito boa e sempre tem novidades. Melhor coisa para Sinop ter este restaurante", elogia.
 
O Restaurante Popular foi inaugurado em 13 de setembro pela prefeita Rosana Martinelli, durante as comemorações do aniversário da cidade. Através do Restaurante Popular a população tem acesso a refeições de qualidade que contribuem com o fortalecimento da segurança alimentar e da dignidade social.
 
As refeições são balanceadas em média de 1.500 calorias e preparadas por uma equipe coordenada pela nutricionista. Todos os produtos são adquiridos na cidade e os hortifruti são fornecidos por agricultores familiares da região, o que fortalece também a inclusão social no campo.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

A arte é única e o artesanato é repetição

Deus seria um artista ou um artesão? Qual composição musical pode ser chamada de artesanato ou arte? Qual trabalho em geral deve ser denominada arte e qual artesanato?   Como está a arte no Brasil? Num país...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet