Notícias / Agronegócios

26/10/17 às 20:53

Marfrig projeta superar JBS em Mato Grosso

Redação Mídia News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Marfrig projeta superar JBS em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Um levantamento da revista Exame revela que a prisão dos irmãos Joesley e Wesley Batista, sob a acusação de utilizar informações privilegiadas sobre sua delação para operar no mercado financeiro, provocou uma retração na JBS, com reflexos na estrutura que o grupo tem em várias partes do Brasil - inclusive, em Mato Grosso.
 
Conforme a publicação, os concorrentes se aproveitaram dessa retração para reativar frigoríficos. Um deles é a Marfrig Global Foods, a segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, que, recentemente, reabriu a unidade de Nova Xavantina. O Minerva tratou de reativar a unidade de Mirassol D'Oeste.
 
Na semana passada, segundo o jornal Valor Econômico, a Marfrig fechou acordo para arrendar o frigorífico Arantes Alimentos, que está em recuperação judicial, em Pontes e Lacerda. A capacidade diária de abates é de 800 cabeças – mais de 15 mil bovinos por mês.
 
No auge, o Grupo JBS em Mato Grosso teve 16 plantas frigoríficas, abatia 13 mil cabeças por dia e empregava 15 mil funcionários de forma direta e cerca de 60 mil de forma indireta.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet