Notícias / Agronegócios

26/10/17 às 20:24

Equipe de reportagem chinesa realiza visita técnica em Mato Grosso

Renata Menezes I Sedec-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe de reportagem chinesa realiza visita técnica em Mato Grosso

Foto: Assessoria

O interesse pelo agronegócio e turismo levou o governo da China a enviar uma equipe até Mato Grosso para conhecer de perto a nossa realidade. O grupo composto por jornalistas da agência de notícias oficial do governo da República Popular da China, Xinhua, desembarcou em Cuiabá no início da semana e está percorrendo diversos pontos do Estado para produzir material que será apresentado a gestores públicos e privados mostrando o potencial nestes segmentos.

Na quarta (25.10), a equipe visitou o frigorífico de peixe, ‘Casa do Peixe’, em Cuiabá e o Centro Sebrae de Sustentabilidade.

 

No roteiro de quinta (26), uma visita ao município de Campo Verde para conferir o potencial de produção do município, que lidera a produção de algodão no Brasil. Ainda em Campo Verde, a equipe passou para conhecer a Cooperativa de Produtores de Algodão de Campo Verde (Cooperfibra), que comercializa, a cada safra, aproximadamente 100 mil toneladas de pluma para os mercados doméstico (65%) e exportação (35%).

De tarde, eles visitam um dos principais cartões-postais de Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães, onde vão poder conferir o potencial turístico do Parque Nacional e outros atrativos.

Na sexta-feira (27), será a vez de explorar as belezas das águas transparentes de Nobres e conhecer mais encantos de toda a região.

No roteiro da visita, o pantanal não poderia ficar de fora, por isso, no sábado (28) a equipe pega a estrada conhecer o bioma de perto.

Para finalizar, os repórteres entrevistam o governador Pedro Taques que deve falar sobre as ações de infraestrutura, dentre outras, que estão ajudando a fortalecer os segmentos do agro e do turismo. A equipe retorna para a China no domingo (29).

“Recebermos mais essa comitiva vindo de um país distante, mas que, aos poucos, costura parcerias importantes com o Brasil e que, ainda, demonstra ter muito mais interesse em investir por aqui, só nos prova que estamos no caminho certo, chamando atenção e atraindo mais olhares. Será por meio das parcerias que as ações estruturantes poderão ser realizadas no sentido de consolidar ainda mais nossos setores do agronegócio e do turismo”, comentou o adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet