Notícias / Cidades

26/10/17 às 13:56

São Félix do Araguaia - Quarta Edição dos Destaques do Ano de 2017 terá show com Fátima Leão

Vanessa Lima e João P. Feliciano, O Repórter do Araguaia

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia -  Quarta Edição dos Destaques do Ano de 2017 terá show com Fátima Leão

Foto: Divulgação

Vem aí a 4ª edição da festa dos Destaques do Ano de 2017, organizado pelo “O Repórter do Araguaia”, através de votações em enquetes no site www.jrepoerterdoaraguaia.com no dia 02 de dezembro, show com a cantora e compositora, Fátima Leão.
 
O evento tem como objetivo maior destacar o reconhecimento da comunidade são-félixcenses à pessoas, empresas, entidades e cidadão que se destacaram no município no ano de 2017. O objetivo é escolher, através de enquetes, alguns destaques de diferentes áreas, seja de empresas privada ou pública de São Félix do Araguaia e região.
 
Será o quarto Troféu dos “Destaques do Ano”, e o homenageado do ano de 2017 será o Bispo emérito de São Félix do Araguaia; Dom Pedro Casaldáliga.
 
É gratificante e satisfatório para O Repórter do Araguaia premiar a as pessoas que serão escolhidas pelos internautas. Pessoas que nunca imaginaram ser observadas e admiradas por sua dedicação e vocação como empreendedores e prestadores de serviços. 
  
Ao promover o troféu Dom Pedro Casaldáliga – Empresas  e Profissionais do Ano, objetivando premiar as melhores empresas e profissionais liberais do município de São Félix do Araguaia. “O reconhecimento e a valorização  faz bem às pessoas”. 
 
Todos os vencedores estarão participando da 9ª Edição da Revista Araguaia
 
Serão homenageados: Deputado Baiano Filho e o Secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso; Kleber Lima.
Um pouco de Fátima Leão
 
Aparecida de Fátima Leão, mais conhecida como Fátima Leão (Rio Verde2 de novembro de 1955), é uma cantora e compositora brasileira. que hoje em dia mora em Uberlândia .
 
Fátima Leão, famosa por ter músicas gravadas por nomes que são referência no estilo sertanejo, como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó, já soma 25 anos de carreira como cantora e compositora. Ela diz cantar o romantismo e as coisas da natureza. Atualmente, além dos shows que faz, Fátima Leão tem um estúdio e uma gravadora em São Paulo.
 
Nascida em Rio Verde (GO), Fátima começou nova no mundo musical. Segundo ela, desde criança. “Comecei com 7 anos cantando na escola. Fazia sucesso só com os colegas (risos). Os professores achavam legal, e logo vieram os festivais”, disse a compositora, que de início não cantava sertanejo. Fátima interpretava nomes como Chico Buarque, Gal Costa e Elba Ramalho. A família a ajudou a encontrar o caminho musical. De acordo com ela, a avó era muito religiosa e sempre pedia para que as netas cantassem quando se reuniam para rezar.
 
A tradição musical foi mantida na família Leão. Um casamento de 15 anos com o cantor Felipe, da dupla Felipe e Falcão, e dois filhos que agora se dedicam à música comprovam isso. Fátima se diz satisfeita com o que a música lhe trouxe. “Tenho quatro netos, e não teve jeito. Todos gostam de cantar. O mais novo, de 2 anos, também canta enquanto brinca”, disse.
 
Inspiração, não técnica
Como compositora, Fátima diz que já compôs uma música em três minutos, e tudo isso se deve à inspiração. Segundo ela, as músicas vêm. Porém, nem sempre é assim. “Eu já fiz oito músicas em um só dia, mas já aconteceu de não sair nenhuma. Quando não estou para compor, prefiro embolar o papel e jogar fora. Tudo é questão de inspiração”, afirmou.
Fátima recorda de uma vez, quando alguém a questionou se existia alguma técnica para escrever as letras. A cantora respondeu que Deus manda as letras, ela só as transforma. Entre as músicas escritas de maior sucesso estão “Alô” e “Dormi na Praça”.
 
Sobre a fase pela qual passa o sertanejo, Fátima Leão afirma que essa nova onda é bem diferente daquela que existiu no início dos anos 90. Contudo, os artistas dessa geração não aguentaram. “O universitário é balada, agitação. Músicas como “Fã” (de autoria de Fátima) e “Madri” trouxe o romantismo de novo. O povo se cansou um pouco, e quer uma coisa mais lenta”, disse.
 
A respeito da presença de mulheres no sertanejo, Fátima Leão elenca Paula Fernandes e ela como as representantes do sexo feminino no gênero. “Antigamente havia uma apelação muito grande para o corpo. Hoje isso mudou, mulher cantando é algo novo, e isso é importante”.
 
Fátima é considerada uma das melhores compositoras do País, ela preserva o recorde de composições com mais de 2.000 sucessos gravados. Tendo várias composições gravadas por grandes nomes da música, como: Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & XororóLeandro & LeonardoBruno & MarroneSandy & JuniorJoão Paulo & Daniel e Rionegro e Solimões.
 
Sua composição "Dormi na praça", foi responsável pelo êxito nacional da dupla Bruno & Marrone.
 
Veja alguns dos seus maiores sucesso:
Me Engano Que Eu Gosto (Part. Zezé di Camargo), Pra Desbotar a Saudade (Part. Guilherme e Santiago), Pecado de Amor, Foge de Mim (Chitãozinho e Chororó), Papel em Branco (Part. Rick), Zum do Zé Rico, Fã (Part. Christian e Cristiano) Tranque a Porta e Me Beija (Chico Rey & Paraná), Vai por Ai (Part. Felipe e Falcão), A Ferro e Fogo (Zezé di Camargo e Luciano), Alô (Chitãozinho e Chororó), Andorinha Machucada (Zezé di Camargo e Luciano), Deu Ocupado De Novo (Zezé di Camargo e Luciano), Dormi Na Praça (Bruno e Marrone), Enquanto a Chuva Cai, Eu Sou Desejo, Você É Paixão (Leandro e Leonardo), Foge De Mim (Chitãozinho e Chororó), Fruto Especial (Bruno e Marrone), Gostoso Sentimento (Leandro e Leonardo), Me Dê Um Sinal (Leandro e Leonardo), Me Engana Que Eu Gosto (Fátima Leão), Momentos a Dois (Gean e Geovane) Morto De Saudade (Cesar e Paulinho) Muda De Vida (Zezé di Camargo e Luciano) Na Hora De Amar (Cleiton e Camargo), Pecado de Amor (Fátima Leão), Prá Desbotar a Saudade (Zezé di Camargo e Luciano), Solidão a Três (Felipe e Falcão), Te Quero Só Pra Mim (The Winner Takes It ..., Tô Machucado (Brunoe Marrone), Você É Desejo E Eu Sou Paixão (Leandro e Leonardo), Você Só Me Faz Feliz (João Paulo e Daniel), Zum do Zé Rico e o seu atual sucesso Matriz ou Filial com participação de  Marília Mendonça.
 
Confira a música “Matriz ou Filial” no vídeo relacionado abaixo:
 
Já estão a venda as mesas, reserva a sua pelos telefones: (66) 3522-1319 ou WhatsApp: 9.8447-0317 ou 9. 8426-6364 (Falar com Néia Rondon)
 
As mesas serão limitadas.
 
Local ainda não definido.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet