Notícias / Água Boa

26/10/17 às 13:19 / Atualizada: 26/10/17 às 13:47

Internet de qualidade a baixo custo - Lançamento da tecnologia do primeiro satélite brasileiro será em Água Boa; anuncia o deputado Dr. Tampinha

Água Boa será o primeiro município do Brasil a receber antenas que irão levar internet de qualidade e de baixo custo

Redação AguaBoaNews com assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Internet de qualidade a baixo custo - Lançamento da tecnologia do primeiro satélite brasileiro será em Água Boa; anuncia  o deputado Dr. Tampinha

Foto: Divulgação

José Augusto Curvo, conhecido como Dr. Tampinha, primeiro suplente de deputado federal em Mato Grosso e assessor especial adjunto no Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação, decidiu não assumir a vaga na Câmara após o deputado federal Adilton Sachetti tirar licença por motivos pessoais. “A pedido do presidente do PSD e vice-governador do Estado Carlos Fávaro e do Ministro Gilberto Kassab, vou continuar com meu trabalho no Ministério e vou abrir espaço para o segundo suplente, Xuxu Dal Molin, assumir. Hoje o meu cargo é de extrema importância para Mato Grosso e sei que vou ajudar muito mais meus conterrâneos dando continuidade ao progresso da conectividade, ainda tão precária em várias regiões”, afirma.
 
Tampinha chegou a cogitar assumir o cargo de deputado federal, como fez duas vezes em 2016, mas por motivos estratégicos e devido ao pedido de Fávaro e Kassab decidiu ficar onde está atualmente. “Hoje estou a frente da distribuição de antenas que irão levar para o Brasil internet de qualidade e de baixo custo. Consegui com o Ministro Kassab que o lançamento do programa do primeiro satélite brasileiro seja em Mato Grosso, sendo que Água Boa será o primeiro município do Brasil a receber a tecnologia”, explica. A solenidade deve acontecer em janeiro e contar com a presença de várias autoridades, inclusive do Ministro Kassab e do Presidente da Telebras Maximiliano Martinhão. Além disso, Tampinha é o responsável para ver quais cidades e distritos são prioridades a receber a internet, que será de graça para os setores de Educação e Saúde.
 
Outro programa no qual o assessor especial adjunto está muito envolvido é o Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), que doa computadores recondicionados e pontos de internet para prefeituras utilizarem em espaços públicos, como bibliotecas, escolas, hospitais e outros. “A primeira leva de computadores já está a caminho de Mato Grosso e são cerca de 500 máquinas. Assim que o cadastro e o processo de outras prefeituras se finalizar, outros serão enviados. Acredito que cerca de 1500 computadores serão distribuídos em nosso Estado e mudar a vida da população”, comenta.
 
Segundo Tampinha, ele acredita que poderá trabalhar por Mato Grosso de forma muito mais eficaz no Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do que na Câmara dos Deputados durante os quatro meses de licença de Adilton Sachetti.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet