Notícias / Policial

27/08/15 às 13:19

Polícia Civil de Canarana prende homem com nome falso

Jornal O Pioneiro

Imprimir Enviar para um amigo
CANARANA - Um furto cometido em plena luz do dia foi o que motivou a Policia Civil de Canarana a iniciar diligências em busca do autor do delito. No final do dia de domingo (23/08) os policiais, após horas de monitoramento, finalmente efetuaram a prisão do suspeito no interior de uma casa no bairro União.

Mas que seria o fim de um trabalho investigativo com a prisão, se transformou num quebra cabeça para os policiais civis. Após um minucioso trabalho de pesquisa, a Polícia Civil descobriu que o indivíduo preso já cumpriu inclusive pena em Canarana com nome falso. O chefe de Operações Valdivino Vital desconfiou quando o indivíduo se identificou com o nome de José. Segundo o Investigador que participou da prisão do indivíduo em 2008, o mesmo se chamava Leomar. Na verdade, naquela época o fora da Lei usou nome falso. Como não apresentou documento na época, passou despercebido.

O Investigador Vital relata que as fotos produzidas na época ajudaram a revelar a identidade do indivíduo. Na Delegacia descobriu-se que havia Mandado de Prisão em desfavor do autuado da Comarca de Barra do Garças.

À nossa reportagem Vital elogiou a persistência investigativa do colega Paulo Henrique, que segundo ele foi decisiva para tirar o criminoso de circulação. Segundo Vital "não há que se falar em comodismo enquanto o crime propaga seus tentáculos, o policial tem obrigação legal de combater a criminalidade ".
Participaram da Operação que resultou na prisão, Vital, Éder e Paulo Henrique. O delegado Dr. Deuel Paixão de Santana presidiu a lavratura do flagrante.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet