Notícias / Água Boa

21/10/17 às 06:17 / Atualizada: 21/10/17 às 06:22

Água Boa é o primeiro município matogrossense a aderir ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização

Assessoria Cosems/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa é o primeiro município matogrossense a aderir ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização

Foto: Divulgação

Visando dar agilidade e dinamismo às ações de imunização a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI). A implantação do sistema é um importante passo no processo de modernização e visa melhoria no acompanhamento do serviço de vacinação do município.

De acordo com secretário municipal de saúde, Jader Bahia objetivo do SIPNI é criar alternativas para melhor avaliação, quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, com base nos registro e da quantidade de pessoas vacinadas nas demandas de cada campanha.

A utilização dessa nova ferramenta, como afirma Jader Bahia, tornará o fluxo de informações mais ágil e dinâmico. “Com a implantação do SIPNI vamos trabalhar em tempo real (on-line) com o registro de cada etapa de vacinação lançando tudo no banco de dados Federal. É um grande avanço, visto que facilita a avaliação das coberturas vacinais”, ressalta o gestor.

O SIPNI possibilita, ainda, controle do estoque de vacinas aos administradores e a emissão da segunda via dos cartões de vacina dos usuários do SUS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet