Notícias / Negócios

20/10/17 às 12:35

Com mercado imobiliário aquecido, imobiliárias investem em tecnologia para atender demanda

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com mercado imobiliário aquecido, imobiliárias investem em tecnologia para atender demanda

Foto: Divulgação

Depois de passar por um período turbulento, a economia já começa a dar sinais de recuperação, e isso é refletido principalmente no mercado imobiliário. Segundo o Secovi-SP, no primeiro semestre de 2017, foram comercializados 9,6% a mais de imóveis novos em relação ao mesmo período do ano passado. Com a recuperação da economia, os consumidores estão voltando a buscar e analisar as ofertas de imóveis novos e usados.

Em 90% dos casos, as pessoas começam a procurar imóveis pela internet. É isso que aponta um levantamento realizado pelo portal Ecommerce Brasil. Diante dessa realidade, vale a pena investir em ferramentas digitais para atrair o público. Atualmente, já existe até um software para as imobiliárias.
 
Como funciona

Nesse tipo de software, você tem à disposição um dashboard, onde pode ter uma visão geral das oportunidades de negócios, parcerias, clientes e alertas. Além disso, a plataforma conta com um bate-papo para que você possa conversar com clientes e parceiros em tempo real.

Tendo em vista que a comunicação é essencial para fechar negócio, o software também possui uma área exclusiva para o envio de mensagens. Assim, quando um novo imóvel for cadastrado no site, você poderá gerar uma mensagem automática, economizando tempo e garantindo mais praticidade no dia a dia.

Da mesma forma que ocorre em outros tipos de sites, como os de hotéis, os seus clientes e parceiros podem avaliar o site e o atendimento. Esses feedbacks são essenciais para entender quais são os pontos fortes e fracos e tomar medidas para melhorar a imagem da imobiliária.

Além desses recursos, a plataforma online dispõe de uma agenda, que pode ser consultada do computador e do smartphone. E há também uma área de gestão de negócios para ter ao alcance contratos, negociações e propostas facilmente.
 
Site responsivo

Mais do que um site, o software para imobiliária foi desenvolvido especialmente para ficar bem posicionado nas páginas do Google. Por isso, a plataforma adota as melhores práticas de marketing digital que são usadas pelos principais portais de vendas de imóveis do mundo. Dessa forma, você tem ao seu alcance uma poderosa ferramenta para entrar em contato com o público e mais chances de vender mais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet