Notícias / Curiosidades

20/10/17 às 12:26

Descubra qual é o capacete mais indicado para a sua moto

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Descubra qual é o capacete mais indicado para a sua moto

Foto: Reprodução

Mais do que expressar a personalidade de quem o está usando, o capacete é um item indispensável para a segurança e assume papel fundamental para que o motociclista trafegue com tranquilidade. Mas não vá achando que é só escolher o que mais te agrada e pronto, a segurança está garantida. Existem padrões indicados de acordo com a cilindrada da moto. E você precisa ficar atento antes de comprar o seu.

A estrutura, o design e cada item tecnológico variam de acordo com as cilindradas. Quem usa a moto para fazer viagens longas deve optar por um modelo de capacete de baixo peso, alta resistência e feito em fibra de carbono. Quem usa a moto no dia a dia da cidade deve preferir um modelo feito em fibra de vidro com resistência para velocidade média.

O capacete, então, deve se adequar à moto e ao tipo de pilotagem. Lembrando que o capacete precisa oferecer segurança proporcional às cilindradas da moto.
 
Quais são os tipos de capacete?
 
Linha: Street
  • Capacete aberto ou modular
A estrutura envolve a cabeça e as orelhas, e possui viseira de acrílico que acompanha o comprimento do rosto, mas deixa o queixo sem proteção. É bem leve e arejado, indicado para pilotar na cidade com motos de cilindrada baixa.
  • Capacete fechado ou integral
É o mais escolhido pelos motociclistas. Seu casco cobre integralmente a cabeça, as orelhas e o queixo, oferecendo segurança em qualquer velocidade.
 
Linha: Big Trail
  • Capacete híbrido ou articulado
Muitos pilotos de Big Trail utilizam os capacetes Street, porém, o mais recomendado são os híbridos. Esse modelo permite que a parte de baixo do casco abra junto com a viseira, o que deixa o rosto mais ventilado.
 
Linha: Custom
  • Capacete curto
Deixa as orelhas e o queixo livres, protegendo somente a parte superior da cabeça. Esteticamente é o melhor modelo, entretanto, não oferece segurança e proteção suficientes. Dessa forma, é indicado apenas para pilotar em velocidade baixa, na cidade.
 
Linha: Off Road
  • Capacete off road
É o modelo mais indicado para quem faz trilhas, pois é preparado para a lama e possui ventilação melhor do que o normal, garantindo que o piloto consiga passar muito tempo exposto ao sol. Não tem viseira e, por isso, deve ser usado com óculos de proteção especial. Sua estrutura é alongada para a frente, para a proteção maior da boca e do nariz, mas não tem viseira, por isso, deve ser utilizado junto com óculos especiais.
  • Capacete off road com viseira
Modelo adaptado da versão off road clássica, já que é bem desconfortável usar óculos de proteção

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet