Notícias / Policial

19/10/17 às 08:53

Senador José Medeiros destina emenda de 100 milhões para segurança de fronteira em Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Senador José Medeiros destina emenda de 100 milhões para segurança de fronteira em Mato Grosso

Foto: Divulgação PRF

O senador José Medeiros (Pode-MT) destinou recursos, através de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), de 2018, para a aquisição de equipamentos e tecnologias de inteligência e fiscalização, visando o fortalecimento da segurança na região de fronteira do estado de Mato Grosso, por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “O investimento se justifica, na medida em que os agentes de segurança pública precisam estar devidamente equipados para, além do enfrentamento ao tráfico de drogas, combater o contrabando de armas que saem das fronteiras em direção aos grandes centros metropolitanos”, afirmou. 

Ao anunciar os recursos no valor de 100 milhões de reais de emenda de bancada, o senador lamentou o fato de as autoridades brasileiras estarem perdendo a guerra no combate ao tráfico de drogas. “Lamento que muitas das vezes essa luta tenha sido inglória. E não é somente o combate às drogas. É preciso lembrar que temos uma luta constante contra o contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades que estão entre os principais crimes que ocorrem na região”, disse Medeiros.
 
Para ele, somente investimentos “pesados” serão capazes de auxiliar o serviço de inteligência policial para prevenção dos crimes e ações na região de fronteira mato-grossense. “Mato Grosso faz divisa de 700 km de fronteira seca e de 200 km por rios com a Bolívia. Nos últimos cinco meses, quase três toneladas de cocaína pura foram apreendidas em Mato Grosso. Para onde ia essa cocaína? Imaginem essas três toneladas divididas em pequenas porções e espalhadas nos bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Não há polícia que dê conta!”, enfatizou.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 19/10/17 às 16:51

    Esse tal do José Medeiros é um policialzinho rodoviário analfabeto funcional e político. Ao invés de destinar recursos para educação o que evitaria que as crianças e jovens se envolvem-se tráfico de drogas ilicitas. Os países do norte da Europa na sua maioria liberaram o uso de drogas ilicitas e os governos passaram a fazer o controle da empresas que vendem as mesmas. Os dependentes desse tipo de droga precisam participar dos programas públicos de atendimentos aos viciados. Atualmente os países estão diminuindo o números de usuários de drogas e também fechando suas cadeias por faltam de crimonosos. O governo brasileiro, a população e os políticos acreditam que as forças de segurança vão colocar suas vidas em risco para impedir a entrar de droga, principalmente no período da noite. Eles estão totalmente enganados. Temos que desenvolver politicas públicas com objetivo de evitar que jovens se envolvam com esse tipo de droga. Sabemos que uso de sustâncias ilicitas inicia-se através das drogas licitas, como a cachaça, cerje, açucar, sal e etc.

 
 
 
Sitevip Internet