Notícias / Policial

18/10/17 às 10:12

Batayporã (MS) - Ex-vereadora e pai dela são achados mortos a tiros dentro de casa

Polícia suspeita que o homem tenha assassinado a filha e se matado em seguida

Acácio Gomes, Redação Nova News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Batayporã (MS) - Ex-vereadora e pai dela são achados mortos a tiros dentro de casa

Ivanilde Farias Cândido foi vereadora e secretária de saúde de Batayporã

Foto: Maicon Douglas / Nova News

Na manhã desta terça-feira (17), e ex-secretária de Saúde do município de Batayporã e também ex-vereadora, Ivanilde Farias Cândito, de 47 anos, e seu pai, identificado como Antônio Lourival Cândido, foram encontrados mortos na residência dela, localizada no Bairro Nova Era, em Batayporã. Na cena do crime havia uma arma de fogo.

Informações apuradas pelo Nova News junto à Polícia são de que Antônio teria efetuado o disparo contra Ivanilde provavelmente quando ela estava deitada, talvez ainda dormindo. O tiro atingiu a região da cabeça, próximo ao ouvido. Ao sair do quarto, ele teria tirado a própria vida com um disparo na altura na boca. A arma usada seria um revólver calibre 38.
 
Cb image default
Tragédia ocorreu na casa de Ivanilde Farias, localizada no Bairro Nova Era, em Batayporã - Imagem: Maicon Douglas / Nova News
 
No momento dos fatos, a mãe de Ivanilde teria presenciado a cena. A senhora teria pedido ajuda a uma vizinha, relatando que Antônio teria matado a filha e, em seguida, tirado a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente no local, onde encontrou os corpos e a arma.

Conforme apurado pelo Nova News, Antônio Farias Cândido teria deixado uma carta escrita de próprio punho. O manuscrito seria intitulado "Ritual de Alívio”, e pode indicar que ele tenha premeditado a ação. 
 
Cb image default
Ivanilde Farias já atuou em Batayporã como secretária de Saúde e também como vereadora - Imagem: Redes Sociais
 
 
A Polícia Civil de Batayporã e uma equipe do Núcleo de Perícias de Nova Andradina também foram acionadas para comparecer no local dos fatos a fim de realizar os levantamentos necessários. Após os trabalhos periciais, os corpos foram liberados e removidos por uma empresa funerária. 

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à casa onde ocorreu o fato. Ivanilde era bastante conhecida na cidade e o fato gerou grande comoção na população. Ivanilde Farias Cândido chegou a Batayporã no final do ano 2000, quando atuou como secretária de Saúde, por cerca de oito anos. Após isso ela foi eleita vereadora no ano de 2008. Dois anos depois ela renunciou ao mandato, deixando o cenário político local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet