Notícias / Agronegócios

14/10/17 às 19:58

Redução de 50% do ICMS cobrado sobre a carne suína em MT anima o setor

Percentual do ICMS cobrado sobre o produto baixou de 12% para 6%. Decreto foi assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB) no dia 5 deste mês.

G1 Mato Grosso

Imprimir Enviar para um amigo
O governo do estado baixou a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a carne suína. Para os criadores, a medida pode ajudar a alavancar a produção e o consumo em Mato Grosso e em outros estados.
 
O decreto, assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB), no dia 5 deste mês, reduziu o percentual da alíquota do ICMS de 12% para 6% com o objetivo de alavancar a suinocultura.
 
Mato Grosso é o 5º estado do Brasil em produtividade. São quase 3 milhões de cabeças, mas o consumo no estado é considerado baixo. As pessoas não têm o hábito de comer carne suína.
 
Vinte por cento da produção são consumidos em Mato Grosso e o restante vai para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. O percentual do ICMS no estado era considerado alto se comparado ao dos demais estado.
 
A partir de agora, Mato Grosso vai poder competir de igual para igual com os outros estados, conforme o diretor executivo da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Custódio Rodrigues.
 
"Isso vem atenuar esses problemas e criar possibilidades e condições para que esses produtores levem para fora do estado e viabilizem a cadeia da suinocultura", declarou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet