Notícias / Notícias Gerais

26/08/15 às 20:25

Conheça as vantagens de acoplar um teclado ao seu notebook

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os notebooks chegaram mesmo para ficar. Se, há alguns anos, eles eram exclusividade de usuários domésticos, hoje em dia eles estão substituindo os tradicionais desktops (computadores de mesa) até mesmo nas empresas. A mudança se deve principalmente pelo fato de que os modelos mais modernos do equipamento reúnem as mesmas funcionalidades e recursos de um computador convencional, com a vantagem de serem portáteis, leves e mais fáceis de instalar.

Para deixar a utilização do notebook ainda mais prática e confortável, a instalação de um teclado pode trazer inúmeros benefícios e vantagens aos usuários que passam bastante tempo diante do computador. Confira as principais!
 
Melhora sua postura
Como o teclado possui um suporte, esse equipamento vai elevar o monitor e oferecer mais espaço para a abertura dos braços, evitando que o usuário permaneça com o pescoço e as costas curvadas. Isso diminui os riscos de lesões na coluna e de tendinites nos braços e punhos.

É melhor para os olhos
Com o monitor mais distante e na altura dos olhos, é necessário menos esforço menor para ler as informações da tela, já que a fonte de iluminação não incide diretamente nas retinas. Além disso, a posição favorece leitura e amplia o campo de visão.
 
Menos sujeira
As teclas de um notebook têm um espaço muito mais reduzido entre si que as de um teclado convencional. Por isso, é bem mais fácil limpar um teclado periférico do que desmontar seu notebook para fazer uma limpeza de qualidade. Além da higiene, o acúmulo de sujeira no teclado pode também prejudicar o funcionamento do notebook, pois as saídas de ar e ventilação serão obstruídas, causando aquecimento excessivo do computador.
 
Maior durabilidade
Deixar seu notebook em um suporte melhora a ventilação e ajuda a evitar o aquecimento do processador e outros componentes internos. Além disso, o desgaste causado pela digitação só vai afetar o teclado periférico, que é muito mais barato para consertar ou substituir.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet