Notícias / Curiosidades

10/10/17 às 15:14

Dress code masculino: o que devo usar em cada ocasião?

Descubra o que usar em determinadas situações para não ser pego de surpresa e pecar no visual

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dress code masculino: o que devo usar em cada ocasião?

Foto: Divulgação

Uma dúvida que paira sobre a cabeça de muitos homens quando chega aquele convite para um casamento, almoço de negócios ou formatura é: “O que vestir nessa ocasião?” Se o convite tem o traje indicado fica fácil de se achar, mas muitas vezes nos confundimos sem saber o que é um traje esporte ou o que é um formal. Para não ser pego de surpresa, confira esse dress code masculino e vista-se acertadamente em qualquer ocasião.

Casual
Conhecido também como esporte, esse traje é ideal para programas e eventos casuais diurnos que não precisem de um traje muito sofisticado. É indicado para ser usado em aniversários de amigos, almoços, batizados e afins. Pode ser composto por uma bermuda cáqui ou de brim; ou uma calça jeans combinada com uma camisa de botão ou uma polo. Nos pés, um sapato casual masculino, um tênis de tom mais sóbrio ou até mesmo um sapatênis.

Esporte fino
Se a primeira figura que passou por sua mente foi o agente britânico 007, você está corretíssimo! O personagem James Bond parece estar sempre pronto para uma peça de teatro, um concerto ou um almoço de negócios. Nesse look, vale usar um blazer claro por cima de uma camisa escura e calça de sarja colorida ou totalmente monocromática. Gravata não é item obrigatório, mas dá um toque a mais no seu estilo, especialmente se a ocasião for um jantar íntimo.

Social
Calça e paletó são o Pelé e o Garrincha do traje social completo. Essa dupla perfeita ainda pode ser complementada por gravatas de diversas cores, camisa clara, cintos e sapatos sociais. O traje social não abre muitas brechas para a criatividade, mas dá para colocar um toque seu no look, como lenços coloridos, broches e relógios. Traje ideal para casamentos diurnos, reunião de negócios, jantares formais e formaturas.

Black tie
O famoso “traje a rigor” é usado em ocasiões muito especiais, como premiações, casamentos noturnos, festas de debutante, jantares de gala, entre outros. Ele se caracteriza pelo uso do smoking todo preto e da gravata borboleta, mas pode ter algumas alterações na cor da gravata e da camisa, e no uso de colete. Sapato envernizado todo preto é o companheiro ideal para esse look.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet