Notícias / Notícias Gerais

10/10/17 às 07:01

Funai autoriza pavimentação da rodovia Br-158 no Araguaia

Sabrina Rodrigues, ECO

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
A FUNAI aprovou a continuidade do licenciamento ambiental para a pavimentação da BR-158, em Mato Grosso. Para o órgão, os Estudos Socioambientais da Terra Indígena Marãiwatsédé obedecem às condições impostas pela União no que diz respeito aos processos de licenciamento envolvendo terras indígenas. O IBAMA inicia a análise técnica para a conclusão do licenciamento ambiental e autorização final para o início das obras. O parecer técnico e a licença final deverão ser emitidos em no máximo 30 dias.

No traçado original da rodovia foi alterado o trecho que passava dentro da reserva indígena Marãiwatsédé. O trecho do novo contorno está dividido em dois lotes, o primeiro lote A vai de 85 km entre Canabrava do Norte a Alto da Boa Vista, já o lote B parte de Alto Boa Vista até Alô Brasil, com 100 km.

Com o aval da FUNAI, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está trabalhando para a conclusão da licitação referente ao lote A. Está previsto para o final de outubro a abertura do edital para a convocação das empresas interessadas na construção do lote B.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet