Notícias / Religião

09/10/17 às 22:37

Solidariedade de evangélicos pentecostais a católicos do Círio de Nazaré se torna tradição

Gospel Mais

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
A tradição dos católicos que fazem a procissão do Círio de Nazaré abriu espaço para a comunidade evangélica de Belém, no Pará, demonstrar solidariedade. E a iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em oferecer água e café da manhã para os participantes já é considerada uma nova tradição.

Desde 2011 os evangélicos formam um grupo de trabalho com 400 voluntários para oferecer itens básicos aos romeiros. Quando os católicos passam em frente ao templo da Assembleia de Deus, no cruzamento da avenida Nazaré com a rua Dr. Moraes, recebem lanche e água.

“Quando começamos, eramos poucas pessoas. Hoje, somos um exército, de pessoas que compreendem o verdadeiro significado de amor ao próximo, independentemente do seu credo, sexo, cor, classe social”, disse o pastor Zildomar Campelo, coordenador do grupo de voluntários.

“Jesus e o amor são o nosso ponto de convergência. E devemos buscar isso, o que pode nos aproximar”, acrescentou o pastor Campelo.

De acordo com informações do Diário Online, os voluntários se reúnem ainda na madrugada, quando realizam uma vigília de oração e organizam o café da manhã que será servido. Logo nas primeiras horas do dia, já atendem fiéis católicos.

 
 
“Nós temos que respeitar as diferenças. Não podemos negar ajuda a alguém cansado, com fome. Com certeza, é o que Jesus faria, e seguimos fazendo isso”, concluiu Campelo.

A iniciativa, no entanto, não recebe só elogios: “Quando jovem, nesta época a juventude da AR Belém se organizava para evangelizar pessoalmente distribuindo folhetos com mensagens bíblicas. Almas se convertiam a Cristo. Era uma época em que os evangélicos estavam dispostos a sofrer por Cristo, como Paulo concretizou a Timóteo. Hoje a igreja é composta por crentes hedonistas, incluindo líderes, que não querem sofrer por Cristo, e por isso se eximem da sua comissão de se opor ao pecado e ao contrário se tornam conivente com ele. Lamentável a atitude deste templo da AD, que repassa aos idólatras que eles estão no caminho certo”, criticou um internauta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet