Notícias / Água Boa

09/10/17 às 20:50

Defensora Pública participa de mutirão em assentamento de Água Boa

Paulo Radamés da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Defensora Pública participa de mutirão em assentamento de Água Boa

Foto: Assessoria

A Defensora Pública Caroline Renee Pizzini Weitkiewick, que atua na comarca de Água Boa, participou de um mutirão social no assentamento da Serrinha, há 150 km da cidade, no último dia 27.
De acordo com a Defensora, que atendeu os assentados junto com a assessora Larissa Negrão, as atividades desenvolvidas pela Instituição no evento resultaram em ações concretas para os moradores da região.

“Realizamos procedimentos como regularização de guarda e alimentos, além de ações de divórcio, por exemplo. E também percebemos a grande necessidade da comunidade na restauração de registro civil, bem como identificamos a possibilidade de casos de concessão do LOAS, um benefício assistencial concedido aos carentes, deficientes e idosos”, apontou.

“Este tipo de atendimento é essencial para a Defensoria Pública, pois vemos que a maioria dessas pessoas que embora não residam muito distante dos centros urbanos, desconhecem seus direitos”, falou.

Caroline ainda falou sobre a continuidade das ações.

“Desejamos atender os cinco assentamentos rurais de Água Boa, por isso no próximo dia 25 estremos presentes no P.A. Santa Maria”, finalizou.

Inauguração do CREAS

A Defensora também participou da inauguração do novo prédio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS do município.

“Uma sede própria é de fundamental importância para a gestão e direcionamento das atividades do serviço público. Também vemos como fundamental uma estrutura adequada para acolhimento dos cidadãos, com salas específicas para psicólogos, por exemplo”, declarou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet