Notícias / Educação

08/10/17 às 19:29

Mais de mil alunos realizam segundo simuladão do MT Enem 2017

Provas aconteceram nos nove polos de ensino neste domingo, 08/10

Maria Helena Manhães, Secitec

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de mil alunos realizam segundo simuladão do MT Enem 2017

Foto: Assessoria

Familiaridade com a logística, o sistema de provas, cartão-resposta, horários e até mesmo com as cores de canetas permitidas para Enem 2017. Esse é o foco estratégico que os mais de mil alunos do intensivo preparatório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), que participaram do segundo simulado de 2017. Com menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos puderam testar seus conhecimentos nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática, linguagens e redação, durante cinco horas de provas.

As provas seguem o mesmo sistema de horário, conteúdos, formatos de questões e até de cartão de respostas do Enem. Ao todo são 90 perguntas e redação, para 5 horas de provas com questões inéditas. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, explicou que a primeira edição do simulado, em setembro, teve grande participação dos alunos. "A participação dos alunos mostra o comprometimento com seus resultados. O MTEnem 2017 atende mais de 1,3 mil alunos só em Cuiabá e Várzea Grande e nosso meta é preencher, com nossos estudantes, as vagas nas melhores Universidades de todo país", afirmou Domingos Sávio.

A estudante Izabel da Silva do Nascimento, de 56 anos, conta que há mais de 40 anos fora de sala de aula, após formar três filhas, inscreveu-se para o preparatório para ingressar no curso de Assistente Social. “Eu vi os anúncios do intensivo, tive apoio de toda a família, e hoje estou aqui! É muito conteúdo para correr atrás, mas estudando com o material de qualidade e os professores, acho que vou conseguir. O MTEnem 2017 está de parabéns”, disse Izabel.

Para o coordenador do MT Enem 2017, professor Sérgio Cintra, o número de alunos poderia ainda ser maior, já que muitos chegaram atrasados às provas. “Essa experiência de contato com toda a logística da prova é primordial. Quem perde a prova hoje, na certa não perderá no dia 4 de novembro. Este é nosso objetivo – que os alunos estejam tranquilo sobre o que vão encontrar - seja no conteúdo, quanto no chegar e executar as provas. É assim que ele poderá estar tranquilo e focado na realização da prova e seus conteúdos", reforça Cintra.

Interessado no curso de psicologia, Gleidson Pereira, estudante do 3o. ano do Ensino Médio, fez a inscrição para o MTEnem 2017 ainda nos primeiros dias. Para ele a vaga é uma oportunidade para alcançar a universidade. “Aqui no polo temos muito conteúdo importante. Em casa reforço com horas de estudo e pesquisas também. É uma oportunidade que não dá pra peder, tanto o intensivo, quanto o simuladão”, disse Gleidson.

O gabarito das questões do 2o simulado será divulgado segunda-feira, 09/10, e a avaliação das redações, na quinta-feira, 12/10. A classificação final poderá ser acompanhada na segunda-feira da próxima semana, dia 16/10. O MTEnem 2017 é um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, atende 1,3 mil alunos na modalidade presencial em Cuiabá e Várzea Grande, e mais 3 mil alunos via EAD. As aulas, que começaram no dia 18 de julho, encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. A realização do MT Enem 2017 é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet