Notícias / Aventuras

07/10/17 às 21:50 / Atualizada: 07/10/17 às 22:04

Conheça o incrível (e perigoso) ‘Buraco do Inferno’ no interior de Goiás

Em reportagem do ‘Fantástico’, uma das cavernas mais profundas chamou a atenção de todo o país

Rodolfo Alves Pena, www.curtamais.com.br

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça o incrível (e perigoso) ‘Buraco do Inferno’ no interior de Goiás

Foto: Reprodução TV Globo

No domingo, 17 de setembro de 2017, o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo de Televisão fez uma reportagem especial em uma caverna subterrânea localizada no interior de Goiás e chamada de ‘Buraco do Inferno’. No local, já morreram dois mergulhadores em 1992 durante uma expedição, quando estavam há cerca de 30 metros de profundidade.

O Buraco do Inferno localiza-se no município de Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, a 115 quilômetros do Plano Piloto e a 250 quilômetros de Goiânia. A localização exata da caverna não costuma ser divulgada para evitar que aventureiros se experiência se arrisquem no local, haja vista o grande risco de acidentes fatais por razões, principalmente, de desmoronamentos. Além disso, o local é privado e é preciso autorização do dono para entrar.

Ao todo, são conhecidos cerca de 180 metros de profundidade, alcançados justamente na reportagem realizada pelo programa global.

As águas na superfície, quando bate a luz do sol, ficam azuis e límpidas, permitindo que se notem até os peixes que vivem por lá. O local surgiu após um acomodamento das formações rochosas existentes na superfície, formando a cratera por meios puramente naturais, ou seja, sem qualquer intervenção antrópica.

 

Foto: Célio Cesar / Naufrágios do Brasil
Redação AguaBoaNews - O Buraco do Inferno fica em uma propriedade particular na região de Padre Bernardo Goiás
Atenção: não é autorizada as visitas ao local.

Assista o video da reportagem relacionado abaixo:

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Eduardo Gomes de Andrade

De mundo melhor

Manso, o fogo sapecava as cascas das árvores tortas do cerrado mato-grossense e engolia o capim nativo. No processo natural ambiental, em poucos dias o verde espalhava-se pelo chão no renovado capim e subia ao topo das lixeiras e das...

 
 
 
 
Sitevip Internet