Notícias / Educação

07/10/17 às 20:21

Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados

Alunos participam de segundo simuladão neste domingo, 08/10

Maria Helena Manhães, Secitec

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados

Foto: Assessoria


Com menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos do preparatório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) participam neste domingo, 08/10, do segundo Simuladão MT Enem 2017. As provas acontecem nos oito polos de ensino em que já são realizadas as aulas do intensivo.

As provas seguem o mesmo sistema de horário, conteúdos, formatos de questões e até de cartão de respostas do Enem. Ao todo são 90 perguntas e redação, para 5 horas de provascom questões inéditas. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, explicou que a primeira edição do simulado, em setembro, teve grande participação dos alunos. "Durante a primeira etapa dos simulados tivemos mais de 900 alunos em sala. O que reforça o compromisso de cada um com os resultados do Intensivo. A meta do Governo do Estado é que nossos alunos preencham as vagas nas melhores Universidades de todo país", afirmou Domingos Sávio.

A prática dos simulados serve para ambientar os alunos tanto na logística, quanto na realização das provas. O coordenador do MT Enem 2017, professor Sérgio Cintra, explica que a participação nos simulados é estratégica nessa reta final. "No dia da prova, é importante que os alunos estejam tranquilo sobre o que vão encontrar - seja no conteúdo, quanto no chegar e executar as provas. É assim que ele poderá estar tranquilo e focado na realização da prova e seus conteúdos".

A segunda edição do Simulado conta ainda com a etapa da redação. Para Cintra, além de estudar, os alunos precisam estar atentos a tudo que acontece pelo mundo. "Ler e acompanhar as notícias é primordial. A redação é o diferencial nas provas", destaca Cintra.

O MT Enem 2017 é um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, atende 1,3 mil alunos na modalidade presencial em Cuiabá e Varzea Grande, e mais 3 mil alunos via EAD. As aulas, que começaram no dia 18 de julho, encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. A realização do MT Enem 2017 é da Secretaria de Estado de Ciencia, Tecnologia e Inovação.
  • Na reta final MT Enem 2017 foca nos simulados
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet