Notícias / Internacional

07/10/17 às 17:02 / Atualizada: 07/10/17 às 17:41

Maior do Mundo - Piloto desafia o vento para pousar avião na Alemanha

Extra

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Maior do Mundo - Piloto desafia o vento para pousar avião na Alemanha

Foto: Divulgação

Um piloto precisou enfrentar fortes ventos enquanto pousava um avião no aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha. O mais impressionante é que essa não é uma aeronave qualquer, mas um Airbus A380, considerado o maior avião comercial do mundo, levando 500 passageiros.

Com habilidade, o piloto pousou o enorme avião que, por instantes, parece derrapar na pista. O vento balançou a aeronave numa sequência impressionante capturada em vídeo por Martin Bogdan que filma pousos e decolagens em aeroportos da Europa.

A sequência impressionante ocorreu na quinta-feira, e, segundo um porta-voz da Emirate, afirmou ao jornal "Metro" voo era o EK 55. "A aeronave pousou em segurança sob fortes condições de ventos cruzados e, segundo ele, os passageiros e os tripulantes não correram nenhum risco", afirmou o porta-voz.

A façanha impressionou Bogan. "Este pouso deve ser um dos mais aterrorizantes que nós já vimos", frisou o autor das imagens. Rajadas repentinas de ar desestabilizaram a aeronave, que já se aproximava da pista, até então em aparente normalidade de condições de tempo", contou ao jornal britânico "Metro".

O norte da Alemanha tem sofrido com fortes ventos em decorrência da passagem da tempestade Xavier, que deixou ao menos sete mortos no país. O serviço de trens foi interrompido em várias cidades.

Confira como é o A380 da Emirates por dentro

No vídeo, é possível notar a habilidade dos pilotos em corrigir a direção da aeronave. Bogdan classificou o pouso como "extremamente difícil e extraordinário". No começo, ele achou que fosse apenas mais um — foi só quando o avião tocou a pista que o cinegrafista se surpreendeu.

"Eu nunca tinha visto uma reação tremenda de um avião após tocar a pista. Você pode ver que os pilotos tentam realinhar com a pista com o leme da cauda e, com sorte, deu certo. Este vídeo mostra as incríveis habilidades dos pilotos", relatou o autor das imagens.

Assista vídeo abaixo:

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet