Notícias / Água Boa

05/10/17 às 14:12

Sindicato Rural em parceria com a Polícia Civil lança cartilha Segurança Rural em Água Boa

Redação Água Boa News

com assessoria Famato e PJC-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Sindicato Rural em parceria com a Polícia Civil lança cartilha Segurança Rural em Água Boa

Foto: Famato

Os produtores rurais de Água Boa agora contam com um manual para ajudar na prevenção e no combate ao crime na zona rural. Na noite do dia 20/09, o Sindicato Rural do munícipio lançou a cartilha “Segurança Rural”. O material foi desenvolvido em parceria com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

 “Cabe a nós, que representamos o produtor rural, buscar meios de preservar a atividade, permitindo ao produtor exercer seu trabalho com tranquilidade. O lançamento dessa cartilha é um desses meios. Acreditamos que a segurança no campo é um assunto delicado e pretendemos difundir essas informações em outros sindicatos de Mato Grosso”, informou o presidente em exercício da Famato, Francisco Olavo Pugliesi de Castro.
 
A cartilha traz algumas medidas simples, mas que se adotadas pelo produtor podem evitar roubos e furtos de gados, defensivos e outros insumos, maquinários e implementos e às residências rurais. Além disso, o material apresenta um passo a passo para a utilização dos aplicativos das instituições de Segurança Pública, como o MT Cidadão e o Delegacia Virtual.
 
O presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello, conta que graças a forte atuação das polícias militar e civil no município o número de roubos não aumenta há algum tempo. Mello acredita que a cartilha poderá ajudar a zerar as ocorrências. “Temos que prevenir sempre. Muitas vezes conseguimos evitar com métodos simples grandes prejuízos, por isso é importante disseminar a informação”, disse Mello.
 
Elogios
Os investigadores da Polícia Civil, Aurélio Mendanha da Silva e Dionesson Reis, receberam nota elogiosa do secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, pela colaboração na elaboração da “Cartilha de Segurança Rural”, voltada a prevenir crimes em propriedade rurais do município de Água Boa.

A nota destaca a iniciativa e o exemplo dois policiais. “É com dever de justiça que reconheço e agradeço publicamente aos investigadores, em nome do Estado de Mato Grosso e de toda a Polícia Judiciária Civil, em nome do delegado geral da PJC, que pugnaram por esse merecido elogio, em razão dos relevantes serviços profissionais prestados em parceria com o Sindicato Rural do município de Água Boa”.

O texto ainda exalta o profissionalismo dos investigadores, compromisso funcional, qualidades indispensáveis que servem de exemplos a serem seguidos por todos que militam pela Justiça e um Estado de transformação.
 
Para acessar a cartilha, clique AQUI (arquivo PDF).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet