Notícias / Curiosidades

04/10/17 às 22:07 / Atualizada: 04/10/17 às 22:21

6 esportes bizarros disputados mundo afora

Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
SEPAK TAKRAW
Esse esporte chegou há pouco tempo no Brasil e até já possui uma associação oficial por aqui, esse jogo é uma mistura de futevôlei com muay thai muito praticado no sudeste asiático, na quadra dois times contendo 3 jogadores cada time se enfrenta, os movimentos acrobáticos de cada jogador deixa todos que assistem impressionados. E como no vôlei o time pontua quando a bola toca o chão da quadra adversaria. 

CORRIDA DE TRICICLOS
Com mais de dez anos de tradição essa corrida maluca reuni competidores de todas as idades desde crianças a adultos, o participante deve ter um triciclo igual ao que você teve quando tinha cinco anos. Essa corrida acontece nos morros e ladeiras da cidade de São Francisco EUA. E para deixa a competição ainda mais interessante e engraçada os competidores podem usar fantasias. Fantasias como super Mario e de coelhinhos são as mais usadas, e caso você chegue em primeiro lugar você ganha um lindo troféu feito a mão.

CORRIDA DE PANQUECAS
Em Londres existe uma corrida muito inusitada, por lá acontece anualmente na terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas a corrida de panquecas, essa tradição já vem desde o ano de 1445 no inicio apenas as mulheres participavam, mas atualmente homens e mulheres correm na competição. Os competidores correm de um ponto ate a igreja onde é o ponto de chegada. Ao chegarem à igreja os corredores devem jogar a panqueca para cima e vira-la.

CORRIDA DO QUEIJO
Se você estiver pensando que essa corrida é realizada em Minas Gerais saiba que você não acertou, pois o país de origem é a Inglaterra, o participante que desejar se aventurar nessa competição deve estar preparado para rolar na grama. Os competidores ficam no alto de uma montanha local onde um juiz arremessa um queijo, esse queijo pode pegar incríveis 110 km/hr na decida, os competidores descem logo atrás, quem chegar primeiro, ganha, e o premio nada mais é que um queijo!
 
ARREMESSO DE ANÃO
Um esporte muito diferente e bizarro se é que pode ser realmente considerado um esporte, foi criado, na década de 80 essa modalidade esportiva um tanto diferente de qualquer outra que você já tenha visto, tendo inicio nos bares da Austrália, ganhava o competidor que arremessasse o anão mais longe. Além de ser algo que podemos considerar perigoso o esporte foi banido pela justiça, pois alegavam que isso denegria a imagem dos anões. Algumas pessoas que defendiam o esporte alegavam que era uma maneira dos anões ganharem um dinheiro extra.

FUTEBOL COM BOLHA
Esse esporte que nasceu na Noruega pode se tornar a mais nova mania nas próximas férias por aqui, até porque se tratando de futebol o brasileiro intende, as regras são bem parecidas com as do futebol, o diferencial além da bolha gigante que cada jogador entra dentro é que pode se jogar com dois até cinco jogadores em cada time. A maior dificuldade desse jogo é você parar em pé, caso o jogador conseguir driblar os adversários é só chutar para o gol. 

E você curioso, oque acha dessa modalidade? Qual desses esportes você achou mais divertido? Se for novo por aqui se inscreva no canal, deixe seu comentário e curta o vídeo pois isso é muito importante, eu fico por aqui até a próxima.

Curta o vídeo, por que assim o youtube vai entender que você gosta do canal e vai te enviar os próximos vídeos.
  • 6 esportes bizarros disputados mundo afora
  • 6 esportes bizarros disputados mundo afora

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet