Notícias / Curiosidades

02/10/17 às 18:21

6 ideias para deixar sua cozinha no estilo industrial

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
6 ideias para deixar sua cozinha no estilo industrial

Foto: Reprodução

O estilo industrial veio para ficar. Quem diz isso são arquitetos e designers de interiores antenados com as últimas tendências do mercado. Mas o que chama tanta atenção nesses espaços gastronômicos que utilizam itens diferentes em sua composição estética? Um dos principais fatores é a união do estilo rústico com o aspecto mais refinado. Já se foi o tempo em que o puro luxo era a moda nos ambientes.

Hoje em dia, a tendência é trazer detalhes do dia a dia que tornem cada espaço mais vivo e real em um diálogo com o cotidiano. Nesse sentido, a cozinha é um dos melhores locais da casa para integrar o estilo industrial. A seguir, você confere quais detalhes na decoração podem resultar nesse aspecto diferente e criativo.

1- Subway tiles 
O nome é complicado, mas a aparência é mais simples do que parece. Na tradução literal, os subway tiles são aqueles pequenos azulejos de metrô que estampam especialmente as paredes das estações inglesas. Não à toa, a Inglaterra foi o berço da Revolução Industrial e ainda traz essa marca estética em diversos locais. Para a cozinha, essa superfície remete às grandes cozinhas de estilo mais rústico. As cores variadas disponíveis dão margem para uma decoração única.

2- Vigas aparentes
As vigas aparentes representam outro detalhe sempre presente em espaços industriais e rústicos. Elas dão aquela impressão de que o espaço não foi completamente finalizado e ainda está em fase de acabamento – esse é exatamente o charme. Quer uma dica? Use cores fortes nas vigas, de forma que elas se destaquem ainda mais.

3- Cimento queimado no piso
O piso de cimento queimado é um dos preferidos de quem opta pelo estilo industrial. Muito fácil de limpar, ainda faz tudo ficar mais prático na cozinha. Agrada especialmente quem já se cansou de um espaço todo branco.

4- Eletrodomésticos de inox
Agora sim, chegamos ao ápice do estilo industrial na cozinha: os eletrodomésticos de inox. Eles também fogem daquele aspecto branco hospitalar e dão um clima de dia a dia ao espaço. Dependendo da amplitude, você pode apostar em eletrodomésticos maiores e mais complexos, especialmente feitos para grandes cozinhas. Um exemplo? Inclua uma bela geladeira de inox. A bancada pode acompanhar a tonalidade ou levar o mesmo material.

5- Canos na decoração
Já que a ideia é remeter à indústria, nada melhor do que usar canos na decoração. Seja para colocá-los como suporte para o pano de prato ou para fazer um jardim vertical com ervas, representam uma ótima opção. No mesmo estilo das vigas aparentes, você pode usar alguma cor forte para destacá-los de forma significativa. Para o restante da decoração, mantenha esse direcionamento rústico para mesas e cadeiras, seguindo tons e materiais similares.

6- Utensílios no mesmo estilo
Para finalizar, que tal dar nova vida àqueles bules de café antigos cheios de estilo, panelas e canecas que parecem ter saído de outras décadas? São esses detalhes que vão dar um charme todo especial à cozinha industrial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet