Notícias / Curiosidades

02/10/17 às 18:18

Saiba mais sobre o estilo streetwear

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba mais sobre o estilo streetwear

Foto: Reprodução

Streetwear (moda das ruas, em tradução livre) é o estilo que surgiu a partir das vestimentas comuns do dia a dia nas grandes cidades. Criado em Londres na década de 60, ele se espalhou pelo mundo, deixando de ser uma opção neutra de se vestir para se tornar um estilo de moda e de vida.

Com o tempo, recebeu influências diversas, vindas de várias tribos (como as do surfe e do skate), além da moda oriunda da música com contribuições importantes do reggae, do punk e do hardcore.
Apesar do componente estético, sua principal característica é o conforto, por isso, os adeptos se preocupam mais em se sentir bem do que com a estética propriamente dita.

Estilo das ruas

Ao contrário do que pode parecer, não basta estar usando qualquer coisa para se enquadrar nesse estilo. Um homem trajando camisa polo, calça jeans e sapato mocassim não está adequado a ele.
Por isso, fique esperto para alguns itens que compõem a tendência:
  • Moletom: uma calça ou blusa de moletom, não importa se fechada ou de zíper, compõe bem o estilo – só não vale usar o conjunto completo.
  • Jeans: aqui vale em todas as cores e variações, rasgado ou inteiro, mas sempre em combinação com outras peças mais leves.
  • Boné: um acessório muito ligado ao estilo é o boné. Tanto para os homens quanto para as mulheres, ele entrega charme e proteção.
  • Tênis: sapatos sociais e desconfortáveis não combinam com o streetwear. Também não é ideal usar modelos muito requintados. Utilize aqueles mais descolados e básicos, como tênis Vans ou semelhantes, sandálias (inclusive para os homens), chinelos e qualquer outra peça descolada e confortável.
  • Estampas: uma tendência forte dessa moda é abusar das estampas. E elas não precisam ficar restritas à parte da frente das camisetas. Mangas, costas e até calças também valem.
Liberdade

Uma das grandes dificuldades ao se definir o que é ou não streetwear é justamente a liberdade de combinações.

Claro que não basta colocar um casaco sobre um terno para aderir ao estilo, mas é possível, sim, combinar a alta alfaiataria com peças mais comuns, sempre usando o bom senso para a decisão final. As meias, por exemplo, apesar de não serem obrigatórias, podem compor bem o estilo, principalmente as mais longas – que podem ser usadas bem à mostra com bermuda ou vestido, já que optar por não as utilizar pode não ser muito higiênico.

É essa mesma liberdade que dita sobre o tamanho das roupas. Peças maiores do que o necessário, conhecidas como “oversized”, também podem ser utilizadas para compor o look, mas o exagero pode criar um visual mais para o estranho do que para o estiloso.

Se você já aderiu a essa moda, tudo bem, mas se ainda está de fora, é só vasculhar gavetas e armários por aquelas peças que você acreditava estarem fora de moda, pois muitas delas, na combinação certa, ainda podem te colocar com tudo dentro do estilo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet