Notícias / Notícias Gerais

02/10/17 às 00:33 / Atualizada: 02/10/17 às 00:41

Cid Moreira completa 90 anos de idade

Aurora Aguiar, R7

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Cid Moreira completa 90 anos de idade

Foto: Divulgação

Dono de uma voz grave e inconfundível, Cid Moreira completou 90 anos nesta sexta-feira (29). Em 1969, quando deu seu primeiro "boa noite" na bancada do Jornal Nacional, onde ficou até 1996, certamente ele não imaginou que teria que repetir o cumprimento até os dias de hoje.

— Isso aí acontece em todo o lugar, virou uma... nem sei mais. Antes de ontem mesmo me pediriam isso em um evento que participei em São Paulo. 

 
Tirando os amigos, colegas de trabalho e familiares, o que pouca gente sabe é que o veterano é cheio de humor. Questionado sobre a chegada dos 90, Cid disparou...

— Num trecho do salmo 90 da Bíblia está escrito que Deus dá autonomia ao ser humano de viver até os 70 anos, e aos mais fortes aos 80. E aos que chegam aos 90 já é uma colher de chá muito grande (risos).

Dentre as suas particularidades, o aniversariante contou que desde que deixou a bancada do telejornal ele nunca mais quis saber de usar as novas tecnologias para se comunicar com as pessoas e o mundo.

— Eu parei no século passado. Essa fase que eu vivi, maravilhosa, não tenho nada a reclamar, tenho só a agradecer, mas ela pertence ao passado, e o meu presente é outro. Hoje eu estudo poemas de Gonçalves Dias, Olavo Bilac, Castro Alves, em um trabalho que pretendo lançar ano que vem.

Cid concorda com a máxima de que a idade física nem sempre está de acordo com que a pessoa é, no entanto, não esconde um pequeno cansaço que costuma enfrentar em seu dia a dia.

 
— Às vezes quero fazer certas coisas que não dá. Por exemplo, viajar. Com o tamanho dos aeroportos hoje você tem que caminhar muito. Nós fizemos uma viagem no ano passado para Istambul. O aeroporto que estive tinha 3 quilômetros de extensão. O avião que eu estava parou no lado oposto do outro que eu tinha que pegar. Desanima, né?!
 

Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional, nos anos 60 - Foto: Reprodução
 
O jornalista e locutor já revelou ter tido pesadelos só de pensar em estar de volta à uma bancada. No entanto, disse que notícia que mais gostaria dar hoje, caso estivesse em frente da TV, é sobre o atual cenário político e econômico do Brasil.

— Que o País tomou o rumo certo, conseguiu sair de todo esse rolo que armaram, e que finalmente surgiu alguém que está o conduzindo para o sucesso.

Na sexta-feira, Fátima Sampaio, mulher de Cid, preparou um pequeno bolo com velinhas para o marido assoprar. Será uma celebração reservada apenas para os amigos mais íntimos e familiares. Nada grande, pois o jornalista viaja neste sábado (30) para a Bahia, onde no domingo (1º) participará de uma entrevista coletiva em Feira de Santana e um congresso científico no município de Cachoeira. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet