Notícias / Policial

26/08/15 às 08:08

Polícia Civil desarticula quadrilha de ataques a caixas eletrônicos no Norte de MT

Polícia Civil desarticula quadrilha de ataques a caixas eletrônicos no Norte de MT

Delegados Fabiano Pitoscia e Ruy Guilherme Peral da Silva

Quatro integrantes de uma associação criminosa especializada na explosão de caixas eletrônicos na região norte do Estado foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (25.08). As prisões foram realizadas nos municípios de Colíder, Peixoto de Azevedo, e Sinop.
 
Os suspeitos Patrícia Almeida do Nascimento, Rafael Araujo Batista, Francinaldo Santos do Vale, 32, e Romário Gonzáles, foram identificados em investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Colíder. Os acusados tiveram os mandados de prisão decretados pelo crime de organização criminosa, além de serem investigados por tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.
 
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Colíder, e cumpridas em ação integrada das Delegacia de Colíder, Peixoto de Azevedo e Sinop, com apoio da equipe de policiais civis de Nova Canaã do Norte.
 
A acusada Patrícia teve o mandado de prisão cumprido na cidade de Colíder. Ela é esposa do líder da associação criminosa, Eberson Correia de Campos, conhecido como “Churrasqueiro”, preso pela Polícia Civil em março deste ano.
 
Segundo as investigações, nos dias em que seriam realizados os ataques, Patrícia comparecia nas agências bancárias, alvos da quadrilha e depositava um envelope em branco, registrando no sistema do caixa automático o valor. Após a explosão dos caixas, ela retornava ao banco e em posse do comprovante de depósito, requeria o ressarcimento do valor constado no documento.
 
Um dos últimos identificados como integrante da quadrilha, Rafael, teve o mandado de prisão cumprido em Colíder. De acordo com o delegado de polícia que coordenou a ação, Fabiano Pitoscia, ele possivelmente era o fornecedor dos explosivos para a organização criminosa de Eberson Correia. Além dos fortes indícios de sua atuação no tráfico de drogas na região.
 
Em Peixoto de Azevedo, policiais civis efetuaram a prisão de Francinaldo, identificado como responsável em auxiliar o líder da quadrilha na separação e montagem dos explosivos.
 
O quarto integrante da quadrilha, Romário, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubo e Furto (Derf) de Sinop, sendo acusado de ser autor de vários roubos, furtos, acontecidos nas cidades de Colíder e Sinop, além de praticar os crimes de tráfico de drogas e receptação. 
 
O delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, que conduziu as investigações disse que na conclusão do inquérito, 21 suspeitos foram indiciados e tiveram os pedidos de prisão preventiva representados em juízo pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado em desfavor de agências bancárias, e explosão de caixas eletrônicos, praticados nos municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte e Matupá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet