Notícias / Agricultura

29/09/17 às 15:28

Novo período seco à vista para as áreas produtoras

Áreas de instabilidade avançam sobre a Região Sudeste e todo o centro-sul do Brasil e deste modo chuvas mais generalizadas deverão ocorrer ao longo destes próximos quatro dias.

Amanda Sampaio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novo período seco à vista para as áreas produtoras

Foto: Divilgação

Os produtores devem estar atentos porque após o dia 03/10, um novo período de estiagem está sendo previsto para todas as áreas produtoras do Centro-Oeste, Sudeste e, principalmente do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
 
O plantio da soja deverá ser realizado com muito cuidado, já que o novo período seco poderá prejudicar tanto a germinação e principalmente o desenvolvimento inicial das lavouras. O retorno das chuvas depois deste novo período seco deverá ocorrer após o dia 15/10.

Situação das culturas
Café: Florada principal à vista. Essas chuvas irão induzir o florescimento dos cafezais. Monitoramento se faz extremamente necessário nessas próximas três semanas para acompanhar os níveis de umidade do solo.
 
Cana: Paralização da colheita, mas melhora substancialmente das condições para o desenvolvimento dos canaviais.
 
Arroz: chuvas bem irregulares sobre a metade sul do Rio Grande do Sul não chegaram a prejudicar tanto o avanço do plantio. Deste modo, os próximos dias continuarão sendo favoráveis ao plantio da cultura.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet