Notícias / Negócios

29/09/17 às 12:17 / Atualizada: 29/09/17 às 12:28

Como escolher o melhor forno para a pizzaria? Veja dicas

Escolher um bom forno para pizzaria é a grande receita de sucesso para um novo negócio ou mesmo para um restaurante que já está em funcionamento mas busca otimizar e melhorar os resultados. Abaixo, veja algumas dicas a considerar na hora de escolher

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Escolhendo o forno para pizzaria

E aí, o que é melhor: optar pelo clássico forno a lenha para pizzaria ou buscar os modelos a gás ou elétricos?

O forno a lenha é bastante conhecido pelo sabor que ele proporciona. A queima da madeira durante o cozimento permite que a massa fique crocante por fora e obtenha um sabor defumado que é a grande característica das pizzas feitas a lenha.

No entanto, cada vez menos estabelecimentos adotam o uso do forno a lenha, e os que já possuem também consideram trocá-lo, pois estudos têm demonstrado o potencial poluente da queima da madeira e como pode afetar a saúde de quem trabalha com ela.

Em contrapartida, os fornos elétricos ou a gás estão cada vez mais presentes nos estabelecimentos, tornando o processo de produção de pizzas mais rápido, mais econômico e mais eficiente. Uma das vantagens se refere ao espaço: como não necessita de local para armazenamento da lenha, o forno elétrico ou a gás elimina a necessidade de área de estoque.

Os fornos a gás e elétricos aumentam a produtividade do negócio, pois dependendo do modelo escolhido eles são capazes de assar mais pizzas por fornada. Há também o forno de esteira, recomendado para produção de grandes quantidades. É bastante preciso em temperatura e uniformidade e é ajustado de forma simples.

Portanto, a principal dica é: escolher o melhor forno para a sua pizzaria deve levar em consideração fatores ambientais, financeiros, e também de produtividade. Além disso, pense em quanto pode investir na aquisição do equipamento, obtendo o melhor possível dentro do orçamento que suas contas permitirem. Os clientes agradecem!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet