Notícias / Água Boa

28/09/17 às 20:27 / Atualizada: 28/09/17 às 20:40

Prefeitura de Água Boa entrega poço artesiano no assentamento 'Gleba' Martins

Poço comunitário foi perfurado em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa entrega poço artesiano no assentamento 'Gleba' Martins

Foto: Assessoria

Localizada a 125 km de Água Boa, o Assentamento PA Martins, acaba de receber da Prefeitura Municipal, um poço artesiano comunitário que irá fornecer água potável até as residências dos moradores. O serviço de abastecimento era uma das principais reivindicações das famílias residentes do local.

“Temos o conhecimento e entendemos a necessidade de expandir o abastecimento de água potável para toda a população. Então, trabalhamos com responsabilidade para que este poço artesiano se transformasse em realidade o mais rápido possível. Água é um bem precioso e ninguém pode ficar sem a um acesso de qualidade”, explicou o prefeito Mauro Rosa.

O poço artesiano comunitário da “Gleba” Martins chegou em um bom momento e levou alegria aos moradores. A dona de casa Eunice dos Santos antes buscava água em um córrego próximo ou na rede da escola, mas já estava com dificuldades devido ao período de estiagem.

Foi com um enorme sorriso no rosto que senhora Rosangela Vieira recebeu a noticia que água, agora chegará direto na torneira dentro de casa dela. “È um sonho que está se realizado. Só quem mora aqui, sabe o quanto essa obra é importante. Agradeço a todos da prefeitura que ajudaram na implantação do poço artesiano, em especial ao nosso prefeito Maurão”. Disse a moradora

O poço artesiano comunitário do Assentamento da "Gleba" Martins, foi perfurado em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.

 A caixa d’água principal tem capacidade para 30 mil litros e suficientes para atender 15 residências. De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Água Boa Germano Zandoná, é mais um compromisso do prefeito Mauro Rosa que acaba de ser colocado em prática gerando benefícios as famílias. Germando Zandoná também agradece o apoio do deputado estadual Zeca Viana, pela atuação que resultou na liberação R$ 80.000,00 para a construção do poço artesiano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet