Notícias / Curiosidades

28/09/17 às 18:43

Coisas que sempre fizemos errado

Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Coisas que sempre fizemos errado

Foto: Divulgação

Primeiros socorros são os primeiros cuidados a serem prestado quando alguma pessoa se machuca ou começa a se sentir mal. É bem provável que isso não vai acontecer muitas vezes com você, mas pode ser que um dia você dê de cara com uma pessoa se afogando com algum alimento ou tendo um ataque cardíaco e por isso no vídeo de hoje:

COISAS QUE DEVEMOS SABER

MASSAGEM CARDÍACA
A massagem cardíaca é usada quando uma pessoa passa muito mal ficando agitada com dores no peito fazendo com que ocorra uma parada cardíaca. Quando isso ocorrer imediatamente você deve ligar para uma ambulância ou pedir que alguém ligue. Em seguida você deve deitar a pessoa posicionar as mãos no peito da vitima, com seus braços esticados empurre suas mãos com força, utilizando o peso do seu próprio corpo, conte no mínimo dois empurrões por segundo. É muito importante que o tórax do paciente volte à posição normal entre cada empurrão. Caso tenha mais de uma pessoa para ajudar elas devem revezar a cada dois minutos.

OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS
A obstrução pode ocorrer parcial ou completa, caso ocorra obstrução parcial a vitima conseguira tossir e respirar razoavelmente, você deve incentivar a vitima a tossir e expelir o que havia obstruído as vias aéreas. Entretanto se ocorrer obstrução completa, você deve se posicionar atrás do paciente, localize a linha média que fica acima da cicatriz umbilical, posicione o punho fechado com o polegar voltado para seu abdômen segure o punho com a outra mão e faça compressões enérgicas para trás, isso aumentara a pressão da via aérea forçando o ar dos pulmões.

HEMORRAGIA EXTERNA
Caso se depare com alguém sangrando, você devera deitar o paciente e erguer o local do sangramento, com a ajuda de um pano, gaze ou até mesmo apenas com as próprias mãos, você deve pressionar o local por cerca de 20 minutos, a ideia é colocar força sobre o sangramento e em momento algum você deve parar de fazer pressão para checar se o sangramento parou, enquanto faz pressão peça para alguém pedir uma ambulância.

QUEIMADURAS
São lesões causadas no organismo por algum tipo de agente físico podendo ser classificado em: térmica, elétrica e química. Se for uma queimadura superficial você deve procurar resfriar o local com soro fisiológico ou com agua fria em abundancia.  Se o caso for mais grave você deve tentar resfriar o local com agua ou soro e não deve estourar as bolhas que aparecer se houver a necessidade busque ajuda medica de imediato.

Você já sabia algum desses primeiros socorros? Lembrando galera que em todos os casos um médico deve ser consultado. Ver o vídeo abaixo:
  • Coisas que sempre fizemos errado
  • Coisas que sempre fizemos errado

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet