Notícias / Saúde

26/09/17 às 12:54 / Atualizada: 26/09/17 às 13:04

Médico que operou cuiabana na Bolívia diz que ela não informou uso de medicamentos

Elayne Mendes, repórter de A Gazeta

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Médico que operou cuiabana na Bolívia diz que ela não informou uso de medicamentos

Cuiabana morreu na Bolívia após cirurgia e corpo foi enviado aos familiares num caixão

Foto: João Vieira, A Gazeta

A cuiabana Janeane Rodrigues da Silva Fidelis Klug Cresqui, 42, a Jhane, foi operada na Bolívia pelo médico cirurgião plástico José Luis Justiniano, que afirmou que a morte da paciente foi causada por omissão de informações. Segundo ele, Jhane fazia uso de 8 medicamentos diferentes, dentre estes um para o coração e não informou nem a ele, nem ao cardiologista que acompanha todas as cirurgias realizadas na clínica.

De acordo com Justiniano, assim como todas as pacientes de sua clínica, ela passou pelos exames necessários e não houve nenhum apontamento que impedisse a realização da cirurgia. “Além dos exames ela responde um questionário, no qual há a pergunta se ela usa algum medicamento e se sim, qual seria. Ela disse que não usava nenhum”.

O médico afirma que ela estava se recuperando muito bem, falando com todas as outras pacientes, tomando as medicações pós-operatório corretamente e se alimentando. Porém, 3 dias após a cirurgia, uma enfermeira entrou em contato com ele, informando que Jhane havia tido uma parada cardíaca. “Em cerca de 10 minutos ela estava na clínica a caminha da Unidade de Terapia Intensiva. Fizemos cerca de 35 minutos de massagem cardíaca e ela recuperou a frequência cardíaca, mas permaneceu internada”.

No dia seguinte Jhane teve outra parada cardíaca e não resistiu. “Estamos muito triste, é a primeira vez em 12 anos de atuação que isso acontece conosco”. Justiniano informou que após o ocorrido foram encontrados na bolsa de Jhane 8 tipos de remédios. “A omissão de informações custou uma vida”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet