Notícias / Educação

01/07/15 às 16:08 / Atualizada: 01/07/15 às 16:21

Nova Xavantina inicia ciclo de seminários para construção do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat

Hemilia Maia

UNEMAT

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina inicia ciclo de seminários para construção do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat

Foto: Gilberto Freitas Côrrea

O I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat – 2015/2025 realizado no campus de Nova Xavantina segunda e terça-feira (29 e 30) iniciou o ciclo de cinco seminários regionais para embasamento do processo de elaboração do PEP-Unemat.

A palestra de abertura do evento na manhã do dia 29 contou com a adesão da comunidade acadêmica.  Aproximadamente 150 pessoas dos segmentos docentes, técnicos e discentes assistiram a professora Thereza Christina Martins Veloso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abordar o tema “Contexto atual da Universidade Pública destacando o Estado de Mato Grosso”.

Já os trabalhos desenvolvidos durante os dois dias de Seminário para a construção do PEP-Unemat foram realizados exclusivamente com os representantes dos campi de Alto Araguaia, Luciara e Nova Xavantina, que serão os multiplicadores locais.
 
A professora Elizeth Gonzaga Lima, do Comitê Gestor do PEP-Unemat, fez avaliações positivas do primeiro dos cinco seminários regionais. "A discussão do planejamento estratégico está sendo significativa para pensar coletivamente a função da Unemat no contexto da atualidade, projetando suas metas a curto, médio e longo prazo, levando em consideração a missão e os princípios que serão repensados pela comunidade acadêmica e que devem sustentar todas as ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão da instituição para os próximos 10 anos". 

O I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat – 2015/2025 reuniu representantes dos três campi que envolvem o Polo de Nova Xavantina e representantes do Comitê Gestor do PEP-Unemat, entre eles: os professores Francisco Lledo dos Santos e Elizeth Gonzaga dos Santos Lima; a gestora governamental Gisele Fontes e a técnica Valci Aparecida Barbosa.

Próximos seminários regionais
Alta Floresta – 06 e 07/07 – Campi de Alta Floresta e Colíder
Tangará da Serra – 09 e 10/07 – Campi de Tangará da Serra, Barra do Bugres e Diamantino
Sinop - 13 e 14/07 – Campi de Sinop, Nova Mutum e Juara
Cáceres - 04 e 05/08 – Campi de Cáceres, Sede Administrativa e Pontes e Lacerda.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet