Notícias / Água Boa

24/09/17 às 23:06

SMS de Água Boa realizou hoje o 1º Domingão da Saúde

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
SMS de Água Boa realizou hoje o 1º Domingão da Saúde

Foto: Assessoria

Com objetivo de levar atendimentos e ações de educação em Saúde realizou hoje, 24 de setembro, a primeira edição do “Domingão da Saúde”. O evento ocorreu das 6 às 11h, na Feira do Produtor Rural, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde Água Boa, com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social.

Participam também da ação o Hospital Vale do Araguaia, Cartão Mais Saúde e Prósaúde.

O foco do 1º Domingão da Saúde é a prevenção ao suicídio, contando com palestras e orientações quanto à prevenção do suicídio, sendo essas ações alusivas ao Setembro Amarelo.

O evento contou ainda com: divulgação das atividades e serviços da Secretaria Municipal de Saúde e rede privada; Testes rápidos de glicemia, pressão arterial; Vacinação de adultos; Pesagem com análise de IMC e bioimpedanciometria; divulgação dos Grupos de Autoajuda, apresentações Teatrais e ações de Saúde Bucal.

“Levar ações de Saúde à população é nosso objetivo principal quanto gestor, por isso esse projeto é tão importante. Vamos dar continuidade nesta ação que é coordenada por servidores da Saúde, e que vem para mudar a concepção da Saúde em nosso município”, explicou Jader Bahia, secretário municipal de Saúde de Água Boa.

Projeto

O projeto é fruto do investimento da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB na capacitação de seus servidores, através de parceria firmada com a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, com a realização do Curso Desenvolvimento Gerencial do SUS – CDG/SUS.

O gestor da pasta, Jader Bahia, ressalta que o investimento na capacitação e qualificação dos servidores é essencial para evolução das práticas de gestão e fortalecimento das diretrizes e princípios do SUS, envolvimento dos diversos atores do processo e principalmente melhoria nos serviços prestados à população.

O projeto “Domingão da Saúde” é fruto desta tese, e é coordenado por um dos grupos capacitados no CDG/SUS, com sua essência pautada na busca ativa, educação em saúde e detecção precoce de agravos e patologias.

A fonoaudióloga Kathileenn Keilla é uma das coordenadoras do projeto e explica que serão realizadas ações multidisciplinares, com envolvimento intersetorial junto à população.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet