Notícias / Agronegócios

21/09/17 às 23:35

BRF vai reabrir fábrica em Jataí para atender mercado muçulmano

A fabricante de alimentos BRF anunciou que vai retomar as atividades no município de Jataí, em Goiás, a partir de janeiro de 2018. Toda produção da unidade será direcionada ao mercado muçulmano e gerida pela OneFoods, subsidiária da companhia responsável pela produção de alimentos halal – que atende os preceitos do islamismo.

“Com o preço dos grãos em patamares mais equilibrados e uma perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, vimos uma oportunidade para reativar nossa operação em Goiás”, afirmou o diretor de operações da OneFoods, Marcelo Schmeider.

Até março de 2018, a unidade de Jataí deve empregar mais de 500 pessoas, que irão operar em dois turnos. Sadia e Perdix estão entre as marcas que serão produzidas em Jataí, que possui habilitação para exportar a países importadores importantes, entre eles, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã.

Outras três unidades produtivas da OneFoods, localizadas em Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS), também terão incremento de produção nos próximos meses.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet